Arraiá da Vacinação bate recorde em Dourados e imuniza 1.750 pessoas

| ASSESSORIA/FIEMS


Foto: Divulgação/Fiems

 Arraiá da Vacina, promovido pelo Sistema FIEMS (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) em parceria com a Prefeitura de Dourados, imunizou 1.750 pessoas no sábado (26) e foi considerado um sucesso, porque superou a meta de 1,2 mil vacinados. A secretaria de saúde do município convocou para a vacinação contra a covid-19 pessoas com idade superior a 43 anos e, quem compareceu ao Pavilhão Dom Teodardo Leitz, além de sair imunizado, também recebeu pipoca e presenciou o show com a Guarda Municipal.

Outra forma de incentivar os douradenses à procura pela vacina foi incluir na ação o projeto Floresta da Esperança, que consistiu na entrega de uma planta de árvore frutífera para quem comparecesse ao pavilhão. De acordo com o presidente da FIEMS, Sérgio Longen, as ações reforçaram o compromisso da Federação com o município e, desde o lançamento do drive thru da vacinação, se colocou à disposição de Dourados para colaborar no combate à pandemia da covid-19. “Estamos empenhados em reduzir as barreiras enfrentadas pelo município para a aplicação das doses das vacinas contra a covid-19. Nós adotamos Dourados. Reafirmamos que ao prefeito Alan Guedes que ele pode contar conosco para atender todo o município. Vamos superar essa fase difícil”.

 

Prefeito  agradece  FIEMS 

Para o prefeito Alan Guedes, o resultado do trabalho conjunto foi animador. “Foi um trabalho incrível. Quero agradecer muito a todos os envolvidos no trabalho do último sábado, à equipe da imunização de Dourados, que mais uma vez deu show, à FIEMS, que trouxe o sabor das festas juninas para o drive, ao pessoal da Guarda Municipal, que promoveu um show lindo, também à Agetran e à Polícia do Exército, que organizaram o fluxo, e à toda nossa equipe, que contribuiu organizando a fila e preenchendo os cadastros”.

O atendimento no sábado foi realizado das 8 da manhã até às 15h40, o centro foi decorado com muitas cores para lembrar a tradicional festa de São João. Quem estava de plantão no Arraiá também aproveitou para se caracterizar no estilo caipira e reforçar ainda mais o espírito da festa.

Nesta segunda-feira a vacinação continua no drive thru e nas unidades de saúde do município a partir das 13 horas.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE