Poliesportivo de Corumbá servirá de atendimento do auxílio emergencial da Caixa

| ESPORTEMS


Local vai ajudar a evitar aglomerações para evitar a pandemia (foto-diarionline_

Atendendo pedido da Prefeitura de Corumbá, o Ginásio Poliesportivo Lucílio de Medeiros, localizado na Avenida Porto Carrero, é a segunda área de grande porte a receber ação de desinfecção.  O ginásio de esportes, que está fechado por causa da pandemia, vai funcionar para atendimento exclusivo do auxílio emergencial da Caixa Econômica Federal a partir da próxima semana. 

O trabalho tem o objetivo de fortalecer ainda mais as frentes de prevenção e combate ao novo coronavírus. Em Corumbá, já são seis casos positivos, sendo um por transmissão comunitária e outros cinco importados. Ladário, município vizinho, tem cinco casos da doença.

O capitão de corveta Fuzileiro Naval, Renato Silva, enfatizou que a ação garante que o Poliesportivo esteja seguro para atendimento da população. Ele ainda frisou que o trabalho reforça a integração entre a instituição militar e a atual administração pública.

“A Marinha está atuando com órgãos de segurança e de Saúde Publica de forma integrada, para mitigar os problemas dos vírus. Porém, a gente orienta que continuem as ações de prevenção por parte da população que aqui frequentará, bem como a administração do complexo esportivo, mantendo-se a limpeza e higienização contra o vírus', explicou o militar.

Ele também mencionou que, além disso, a Marinha do Brasil está trabalhando para atender as famílias ribeirinhas. “Um navio já chegou essa semana e outro deve partir nesta sexta-feira (15) levando cestas básicas para essas famílias. Além disso se faz o patrulhamento naval da área que compreende Mato Grosso do Sul e Mato Grosso', completou. 

“O que acontecia contrariava tudo aquilo que a atual Administração Municipal está fazendo no sentido de preservar a saúde da população. Por isso, o prefeito buscou fazer a interlocução para minimizar o impacto. Esse é um Plano de Ação, gerando assim, segurança aos beneficiários. Aqui apenas será auxiliada a pessoa a habilitar a sua possibilidade de receber. Não terá dinheiro e nem caixa eletrônico. Será para facilitar a vida daquelas pessoas que estão com dificuldade em obter senhas ou token eletrônico para receber o auxílio de 600 reais. Já os pagamentos apenas nos terminais eletrônicos da Caixa ou nas casas lotéricas', explicou Cássio ao informar que o acesso será pelo estacionamento da antiga Estação Ferroviária.

Portanto, os atendimentos da Caixa serão realizados no ginásio poliesportivo apenas para os casos que se referem ao auxílio emergencial a partir de segunda-feira (18). Os outros atendimentos seguirão normalmente na agência da Caixa, localizada na rua Cuiabá, Centro de Corumbá.

A Caixa Econômica Federal começará a creditar a segunda parcela do auxílio emergencial a partir da próxima segunda-feira (18). Ao todo, cerca de 50 milhões de pessoas estão inscritas no programa, criado para garantir uma renda básica emergencial durante três meses, para o enfrentamento dos efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus. O benefício é pago para trabalhadores informais e pessoas de baixa renda, inscritos do cadastro social do governo e no Bolsa Família.

Com diarionline



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE