FIEMS anuncia drive-thru de testagem para a covid-19 em Rio Brilhante

| ASSESSORIA/FIEMS


Começa na próxima segunda-feira, dia 28 de junho, o drive-thru de testagem rápida da covid-19 no município de Rio Brilhante. A iniciativa da FIEMS (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul)  integra a ação Empresa Segura, realizada pelo SESI em parceria com o Sebrae, por meio do programa Cidade Empreendedora.

Para Rio Brilhante, a FIEMS disponibilizou 600 testes rápidos de antígeno, que vão ser realizados em sistema drive-thru, instalado no Rotary Club, localizado na Rua Júlio Siqueira Maia, 611. Com capacidade para realizar 200 testes por dia, os exames vão estar disponíveis entre os dias 28 a 30 de junho.

A enfermeira em Saúde e Segurança do Trabalho do SESI, Nathália Mendes, explicou que a testagem em massa da população contribui para traçar um panorama da situação do avanço da doença no município. “A testagem ajuda a fazer um diagnóstico amplo da circulação do vírus na cidade. Afinal, muitas pessoas podem estar contaminadas e nem apresentar sintomas. Com a testagem em massa conseguimos identificar esses casos assintomáticos e restringir a circulação do vírus”.

Podem fazer o teste rápido crianças acima de 10 anos e adultos sem limite de idade, com CPF. Não é preciso apresentar sintomas para fazer o teste. E o resultado fica pronto em até 2 horas e é encaminhado por mensagem de texto

Teste rápido pode ser agendado online

O exame oferecido é o teste rápido de antígeno para diagnosticar a covid-19. Por meio de um swab nasal (cotonete específico) introduzido na narina e é colhida a secreção nasal. Essa é a forma de identificar se o paciente apresenta infecção viral ativa.

Agendamento online e resultado rápido

Para fazer o teste disponibilizado pelo SESI, basta acessar o site: https://www.loja.sesims.com.br/, preencher os dados necessários para cadastro e agendar o melhor horário, que deverá ser das  entre os dias 28 a 30 de junho, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h. Os resultados serão disponibilizados pelo número de WhatsApp cadastrado em até 2 horas após a coleta.

Serviço – Mais informações pelo 0800 723 7374 ou pelo WhatsApp (67) 3320-3425.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE