Avaí vence CRB na abertura da 7ª rodada da Série B

| ASSESSORIA/CBF


Avaí venceu o CRB pela sétima rodada da Série B - Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F.C.

O Avaí voltou a vencer na Série B. Nesta sexta-feira (25), em duelo disputado na Ressacada, o Leão fez valer o mando de campo e venceu o CRB por 1 a 0, pela sétima rodada. Com o resultado, a equipe catarinense, que tem um jogo a menos na competição, chegou aos sete pontos e aparece na 13ª colocação. Já o Galo ocupa o sexto lugar, com dez pontos somados.  

O jogo

O Avaí tomou conta do jogo na etapa inicial. Antes mesmo dos dez minutos, o time da casa teve duas chances claras para abrir a contagem. Na primeira tentativa, Lourenço mandou uma bomba para boa defesa de Diogo Silva. Já na segunda oportunidade, Edilson cobrou falta direto no travessão. Do outro lado, o CRB pouco ameaçou e ainda teve Renan Bressan expulso.

Mas apesar do amplo domínio das ações, chegando aos 74% de posse de bola, o Leão só voltou a assustar aos 33 minutos, em mais um arremate de Lourenço, que novamente parou no goleiro adversário. Na sequência, Diego Renan arriscou o arremate e também esbarrou em Diogo Silva. E quando o empate parecia permanecer no marcador até o intervalo, Jonathan fez valer a insistência do Avaí. Na marca dos 45 minutos, o camisa 9 recebeu na área, dominou e bateu rasteiro para o fundo das redes: 1 a 0. 

Depois do intervalo, ainda com maior controle do jogo, os mandantes quase ampliaram o placar com Wesley, aos nove, e mais uma vez com Jonathan, aos 12. Enquanto o CRB respondeu em finalização de Reginaldo. Já aos 20 minutos, o Leão chegou depois de cruzamento de Vinícius Leite, que Jean Cléber por centímetro não conseguiu completar para o gol.

Em vantagem, a equipe catarinense cadenciou o ritmo do confronto. Aos 40, o duelo entre Lourenço e Diogo Silva voltou a acontecer e de novo o arqueiro do Galo levou a melhor diante do meia avaiano. Tentando um último suspiro, CRB foi para cima nos minutos finais e teve a chance do empate com Erik, mas viu a bola beijar o poste direito. 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE