Ações desenvolvidas pelo Departamento de Operações de Fronteira – DOF, em diversas regiões de Mato Grosso do Sul vem obtendo relevantes resultados com a apreensão dos mais diversos produtos de contrabando e outras atividades ilegais.

Na noite de sexta-feira (159), na rodovia MS-164, no município de Ponta Porã, foram apreendidos durante uma abordagem de rotina, quatro veículos transportando essência para narguilé; produtos para maquiagem; roupas e acessórios para aparelhos de telefone celular.

Ao todo foram apreendidas 112 caixas de essência para narguilé; quatro volumes de peças de vestuários; quatro volumes de acessórios para telefone celular; e três volumes de produtos para maquiagem. Os produtos contrabandeados pertenciam a uma única pessoa e seriam entregues na cidade de Nova Alvorada do Sul (MS).

As mercadorias estavam com A. M. A. (41), condutor de um veículo Uno Way branco;  F. F. S. (30) e M. F. S. (57), condutor e passageira Uno Mille Economy branco; J.  R. F. (26) condutor de um Cross Fox branco e W. C. M. (27) condutor de um Uno Vivace prata.

Esta ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), para posterior entrega na Receita Federal de Ponta Porã.

Cigarros

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), em uma ação conjunta com a Polícia Federal, Receita Federal e a Força Tática do 12º Batalhão de Polícia Militar de Naviraí (MS) apreenderam, na tarde de sábado (16), 25 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai em seis embarcações no Rio Paraná.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública durante um policiamento ostensivo no Rio Paraná. A ocorrência foi registrada e entregue na Receita Federal de Mundo Novo.

Arma

Na noite de sexta-feira (15), uma Pistola da marca Ruger, de calibre 9mm, com seis munições intactas, do mesmo calibre foi apreendida por policiais do DOF, durante uma abordagem a um taxi que seguia de Ponta Porã para Dourados (MS). Durante as buscas pessoais localizou-se a arma de fogo com o passageiro, um homem de 37 anos de idade, que contou residir em Uberaba (MG), mas que trabalha numa propriedade rural no município de Ponta Porã e que comprou a arma de fogo, há um ano, para sua defesa pessoal.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

 

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

 

SeComSoc

DOF/Sejusp



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE