Prêmio Professor Transformador divulga novidadespara a edição de 2021

Primeira seleção, ou pré-seleção, que começa em julho deste ano, irá certificar professores e divulgar projetos pedagógicos em banco de práticas transformadoras

| ASSESSORIA


A organização do Prêmio Professor Transformador, promovido em conjunto pelo Instituto Significare, Bett Educar e Base2Edu, com o objetivo de valorizar e divulgar práticas de professores que estão contribuindo para transformar a Educação brasileira, anuncia uma série de novidades referentes à edição de 2021, que passou por ajustes em seu regulamento devido às restrições ainda impostas pela pandemia no dia a dia de escolas e educadores. As principais mudanças estão relacionadas ao processo de seleção, que irá reconhecer e publicar logo na primeira etapa de pré-seleção o maior número de projetos transformadores inscritos. Também o prazo de inscrição foi ampliado.

Podem se inscrever no Prêmio Professor Transformador 2021 educadores que lecionam no Ensino Básico (que compreende os níveis Infantil, Fundamental I e II e Médio) em todo o País, tanto em escolas públicas quanto privadas. A participação é gratuita e as inscrições já estão abertas, podendo ser feitas até 1 de dezembro de 2021 pelo site.

Segundo o Professor Wellington Cruz, presidente do Instituto Significare, a extensão do prazo de inscrição considerando todo o curso do ano letivo vai possibilitar a mais educadores a oportunidade de se organizar para participar do Prêmio. "A ruptura provocada pela pandemia no cotidiano escolar ainda gera impactos que precisam ser levados em conta. Ampliando o prazo de inscrição, temos a expectativa de que os professores interessados em participar consigam estruturar melhor seus projetos, muitos dos quais, inclusive, vão revelar soluções criativas para a Educação no momento atual e pós-pandemia", explica.

Os educadores podem inscrever seus projetos em quatro categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Confira outras novidades do Prêmio Professor Transformador 2021:

• Avaliação pedagógica para todos os projetos inscritos: independente do avanço ou não às etapas classificatórias, todos os projetos inscritos receberão avaliação pedagógica feita por especialistas da organização do Prêmio.

• Mais projetos inseridos no Banco de Práticas: outra novidade da edição de 2021 é a inclusão de um maior número de projetos pedagógicos no Banco de Práticas do Instituto Significare, espaço que reúne informações detalhadas sobre iniciativas que estão fazendo a diferença na construção de uma Educação Transformadora no Brasil. Agora, os projetos escolhidos na etapa de pré-seleção já passam a integrar o Banco de Práticas, independente de futura classificação ou premiação.

• Possibilidades de reconhecimento ampliadas: no Prêmio Professor Transformador 2021, não apenas os educadores que chegarem às etapas finais serão reconhecidos. Os autores dos 350 projetos que obtiverem melhor pontuação vão receber o "Selo Digital Professor Transformador" e ainda poderão indicar uma liderança de suas escolas para receber o Certificado "Liderança Transformadora", além de também terem seus projetos inseridos no Banco de Práticas do Instituto Significare.

• Premiação para finalistas e vencedores: cada categoria do Prêmio Professor Transformador 2021 terá três finalistas. Os segundos e terceiros colocados em cada uma delas receberão R$ 2.500,00, troféu e a oportunidade de apresentar seus projetos na edição de 2022 da Bett Educar. Já os vencedores em cada categoria serão premiados com R$ 7.000,00, troféu, participação na Bett Educar 2022, divulgação do projeto vencedor em matéria especial para veiculação na mídia e o Certificado "Escola que acredita na transformação pela Educação".

O regulamento completo e outras informações sobre o Prêmio Professor Transformador 2021 podem ser consultados no site.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE