Pessoas com mais de 48 anos serão vacinadas contra Covid neste sábado (19) em Três Lagoas

Órgão também informou que será aberto o pré-cadastro para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidade prevista no Plano Nacional de Imunização (PNI).

| G1 / G1MS


Três Lagoas vacina Neste sábado (19) pessoas com mais de 48 anos. — Foto: Prefeitura de Três Lagoas/Divulgação

Pessoas com mais de 48 anos serão vacinadas contra a Covid-19 neste sábado (19), em Três Lagoas, região leste de Mato Grosso do Sul. Segundo a secretaria municipal de Saúde, 3.184 doses de vacina foram disponibilizadas para a primeira dose deste público alvo.

Ainda de acordo com o órgão, a partir de segunda-feira (21), seguindo durante toda a semana – esse mesmo grupo continua sendo vacinado nas Unidades de Saúde de referência de cada bairro a partir das 13h.

Tanto neste sábado, como a partir de segunda, as pessoas que se enquadram na idade devem apresentar documento oficial com foto, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência atualizado para poder se imunizar.

Conforme a secretaria, ainda nesta etapa, todas as gestantes e puérperas (45 dias do parto) com mais de 18 poderão agendar data e hora para se imunizarem. Também será aberto o pré-cadastro para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidade prevista no Plano Nacional de Imunização (PNI).

Do total de doses recebidas, 1.690 são da marca Coronavac e serão utilizadas para 1ª dose e continuação da aplicação da 2ª. As outras 1.494 são da Pfizer e servirão para a 1ª dose.

Onde se vacinar

A secretaria de saúde disponibilizou dois locais de vacinação para este sábado entre as 8h às 11h. O primeiro ponto de imunização fica na Central de Imunização que funciona no prédio da Biblioteca Municipal Rosário Congro localizado a Rua Alexandre Costa, 241 – Centro (Circular da Lagoa Maior)

O segundo ponto de vacinação fica na sede do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas, localizado na Avenida Filinto Müller, 3.300 – Jardim Morumbi.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE