Morre em Dourados aos 61 anos, de câncer, a colunista social Nair Martinez Martins

| FOLHA DE DOURADOS


Nair Martinez Martins foi casada com o jornalista Dorival Cezar Quintana . Divulgação

A colunista social Nair Martinez Martins morreu aos 61 anos, por volta da 1 hora da madrugada desta quinta-feira (17), no Hospital da Cassems de Dourados.

No início do ano, ela começou a sentir os primeiros sintomas de um câncer no fígado e desde então vinha recebendo cuidados médicos e da família. Ela tinha quatro filhos.

Nair Martinez Martins foi casada com o jornalista Dorival Cezar Quintana e juntos publicaram por décadas o jornal A Gazeta Popular, do qual ela era também colunista social.

Juntos, Nair e Dorival produziam e promoviam alguns dos principais eventos sociais de Dourados, como a Noite Dourada e a Feijoada da Gazeta, nas décadas de 1980, 1990 e 2000.

Mesmo após a morte de Dorival, por problemas cardíacos, em 30 de junho de 2002, Nair seguiu publicando a A Gazeta Popular por uns anos para encerrar o ciclo em meados da década de 2000.

Há 10 anos ela doou todo o acervo do jornal ao jornalista José Henrique Marques, da Folha de Dourados, que posteriormente cedeu o material ao Acervo de Documentação Regional da UFGD.

O corpo de Nair Martins será velado na Capela do Cemitério Parque Primavera, das 13h30 às 15h30, e o sepultamento acontecerá às 16 horas, no cemitério municipal, na avenida Coronel Ponciano.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE