Carreta com mais de uma tonelada de maconha que seguia para São Paulo foi apreendida pelo DOF

| DOF/ASSESSORIA


Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã desta quarta-feira, uma cavalo-trator Scania de cor vermelha acoplado a um semirreboque, de cor branca, carregado com grande quantidade de volumes prensados de maconha escondidos em um fundo falso, com peso total da droga de 1.058,1 quilos.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-386, na área rural do município de Ponta Porã.

Os militares deram a ordem de parada ao condutor, um homem de 43 anos de idade, que seguia com sua companheira, de 39 anos de idade, para São Paulo. O homem disse que foi contratado para pegar o entorpecente em Ponta Porã e entregá-lo na cidade de Santos (SP).

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados, onde o casal permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

SeComSoc
DOF/Sejusp



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE