Prefeitura de Dourados reiniciará mais uma obra de revitalização para o Parque Antenor Martins

| CâMARA DOURADOS / ASSESSORIA


Jânio Miguel comemora anúncio do início das obras de revitalização do Parque Antenor Martins Foto: Valdenir Rodrigues

Dentro do prazo máximo de 60 dias, no maior e mais bonito parque ambiental de Dourados terá início a primeira etapa de revitalização. O serviço contemplará toda sua área externa, desde o calçamento e cercamento até a substituição dos portões. Por enquanto, o valor empenhado é de R$ 160.000,00, faltando somente a análise documental da empresa licitante vencedora do certame para o início da obra.

Importante lembrar que o investimento faz parte do saldo remanescente da verba federal que foi viabilizada no ano de 2013, pelo então deputado Marçal Filho (PSDB), em atendimento às solicitações dos moradores do Jardim Flórida, a pedido do hoje vereador Jânio Miguel (PTB), que à época era presidente da associação de moradores do bairro.

Nesta segunda-feira (14), o secretário municipal de Obras Públicas, Luis Gustavo Casarin, apresentou ao vereador Jânio Miguel a íntegra do projeto de revitalização que será executado em três etapas. Eles estiveram no parque averiguando as atuais condições.

“Só tenho a agradecer ao deputado Marçal Filho (PSDB) pelo carinho e empenho que sempre teve com o Jardim Flórida. Na época, o Parque Antenor Martins estava sofrendo e muito depredado, necessitando de muitas melhorias. Como presidente do bairro encaminhei pedido de emenda parlamentar e ele prontamente nos atendeu. Anos depois percebemos que as melhorias incluídas no projeto inicial não foram totalmente executadas, assim, em 2019, já no cargo de vereador, encaminhei requerimento junto à prefeitura pedindo informações a respeito do projeto e a resposta foi que a prefeitura estaria reprogramando os serviços junto à Caixa Econômica Federal para fazer nova licitação e contratação. Desde então ficamos atentos para que finalmente fossem executadas todas as melhorias que o parque necessita e para os quais os recursos foram destinados”, comemora o vereador petebista.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE