Biblioteca do SESI realiza encontro literário online

| ASSESSORIA/FIEMS


divulgação

Diante da situação de pandemia enfrentada em todo o Brasil e da necessidade de distanciamento social, a Biblioteca do SESI Indústria do Conhecimento de Ponta Porã promoveu um encontro literário online. A proposta é manter as atividades educacionais, mesmo que de forma remota, e incentivar a leitura nas crianças do Ensino Fundamental.

A atividade foi apresentada pelas monitoras da biblioteca por meio de chamada de vídeo em grupo. As crianças, com auxílio dos pais, aprenderam sobre a utilização de ferramentas digitais de comunicação e puderam participar do encontro literário 100% online. O “Projeto Literário Ziraldo” trouxe o livro “Maluquinho de Família” como leitura do dia. As monitoras fizeram a leitura e desenvolveram atividades lúdicas com as crianças que buscam despertar o interesse pela literatura entre as crianças.

A monitora da Biblioteca do SESI Indústria do Conhecimento em Ponta Porã, Marluci Monzon Dias, falou sobre o desafio de manter os encontros literários mesmo que de forma remota e sobre a importância de proporcionar momentos de contato das crianças com obras literárias clássicas. “É muito importante estar direcionando as crianças no mundo da tecnologia, facilitando o contato com eles através da educação a distância. Eu me sinto muito satisfeita em poder reinventar este momento e contribuir muito com eles e propor aulas diferenciadas para incentivar o gosto pela leitura”.

Durante a aula, as crianças aprenderam também um pouco mais sobre a vida do escritor Ziraldo e suas grandes obras da literatura infantil. Em seguida foi feita a leitura da obra e para finalizar as crianças puderam debater sobre a história apresentada e compartilhar momentos de interação.

 

Participaram da atividade estudantes do Ensino Fundamental das escolas atendidas pelo projeto. A estudante de 11 anos que participou da atividade, Brena Retamozo de Oliveira, falou sobre o que achou do encontro literário online. “ Achei a aula online muito legal, com a ajuda da monitora fica muito mais fácil entender a história. Adorei o encontro”.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE