Nos pênaltis, Criciúma bate o América e avança

| ASSESSORIA/CBF


Foto: Divulgação

O Criciúma está credenciado a disputar as oitavas de final da Copa Intelbras do Brasil. Na noite desta quarta-feira (9), no Estádio Heriberto Hülse, após empate por 2 a 2 com o América-MG no tempo regulamentar (0 a 0 na ida), o goleiro Gustavo entrou em ação na disputa de pênaltis, defendeu três cobranças e foi fundamental para o 3 a 2 no placar e a classificação da equipe do técnico Paulo Baier às oitavas.  

O jogo

Um gol para cada lado durante a etapa inicial no Estádio Heriberto Hülse. Apesar de o Coelho ter tomado a iniciativa nos primeiros minutos, foi o Tigre quem conseguiu ser eficiente e abrir o placar.

Na marca dos 28 minutos, após bola alçada na área do América-MG, Eduardo Bauermann tentou cortar de cabeça e acabou mandando nos pés de Eduardo, que não hesitou e completou para o fundo das redes: 1 a 0 Criciúma.

Seguindo com a sua estratégia, o Coelho pressionou e chegou ao empate antes mesmo do intervalo. Gustavo cruzou na área com maestria, Ademir apareceu na marca do pênalti e chutou ao gol, sem chance para o goleiro Gustavo, aos 41 minutos.

Acontece que o Criciúma voltou ligado para a etapa final, e marcou o segundo gol logo aos cinco minutos. Após bate-rebate na área do Coelho, a bola sobrou para o zagueiro Marcel empurrar para o fundo das redes. 

Foi aí que a equipe mineira passou a trocar mais passes e aumentar a posse de bola. Até que, aos 27, chegou de novo ao empate. Bruno Nazário fez bola jogada individual pela esquerda e cruzou, Ademir apareceu na área e desviou para dentro: 2 a 2.

Disposto a conquistar a vaga no tempo regulamentar, o Coelho pressionou bastante até o fim. Só que a defesa do Tigre segurou a onda e levou a decisão da vaga aos pênaltis.

Só que na marca da cal o goleiro Gustavo entrou em ação, pegou as cobranças de Eduardo Bauermann, Leandro Carvalho e Geovani e viu Jessé, Marcelo e PH converterem suas batidas para colocar o Criciúma nas oitavas de final da Copa Intelbras do Brasil.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE