Futebol
Juazeirense elimina o Cruzeiro nos pênaltis
| ASSESSORIA/CBF
Foi com muita emoção a classificação da Juazeirense para as oitavas de final da Copa Intelbras do Brasil. Após perder por 1 a 0 em Belo Horizonte, o Cancão de Fogo venceu, nesta quarta-feira (9), o Cruzeiro por 1 a 0 e levou a decisão da vaga aos pênaltis no Adauto de Moraes. Na marca da cal, brilhou a estrela do goleiro Rodrigo Calaça, que defendeu duas cobranças e ajudou a garantir o 3 a 2 no placar.
O jogo
Primeiro tempo morno e sem chances claras de gol no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA). A equipe baiana teve 75% de posse de bola contra 64% dos mineiros. Mas foi a Raposa que, mesmo de forma tímida, criou uma chance. Aos 34 minutos, Rômulo cobrou falta na área, Bruno José ficou com ela, dominou e chutou forte. Mas a bola saiu pela linha de fundo. Já a melhor oportunidade da Juazeirense aconteceu de um chute de fora da área de Clébson, onde Fábio defendeu, aos 28.
A partida melhorou na etapa final. Indo para cima do Cancão de Fogo, a Raposa teve três chances seguidas para abrir o placar. Aos 10, Bissoli chutou e tirou tinta da trave. Depois, aos 12, Bissoli finalizou outra vez, mas parou no goleiro Rodrigo Calaça. Em seguida, aos 13, Bruno José ficou cara a cara com Calaça, mas chutou em cima do goleiro.
A Juazeirense respondeu em seguida, aos 16: Guilherme Lucena cobrou falta na área, Wendell subiu e cabeceou para tirar tinta da trave direita de Fábio. Mais tarde, aos 27, o Cruzeiro desperdiçou uma chance incrível. Airton recebeu cruzamento na área da Juazeirense, sozinho, cabeceou por cima da meta.
Ousado, o Cancão de Fogo fez o gol que precisava para empatar o placar agregado. Na marca dos 40 minutos, Kesley foi até a linha de fundo e cruzou para a pequena área. Thauan apareceu e soltou a bomba para estufar as redes e deixar tudo igual em Juazeiro. A emoção foi até o último minuto. Aos 49, após cruzamento, Ramon ficou livre e chutou, mas Waguinho salvou em cima da linha. No rebote, Ramon arrematou e acertou o travessão.
Na marca da cal, o goleiro Calaça defendeu as cobranças de Rômulo e Matheus Barbosa para garantir o Cancão de Fogo nas oitavas de final da Copa Intelbras do Brasil.
LEIA MAIS

Guarda Municipal prende homem acusado de realizar vários furtos de fios em construções
Há 25 minutos

Residentes em Medicina de Família e Multiprofissional têm aula magna nesta sexta
Há 37 minutos

Bate-Papo com a Defesa Civil explica contratações emergenciais para enfrentar incêndios
Há 2 horas