Bahia vence o Vila Nova por 1 a 0 no estádio de Pituaçu

| ASSESSORIA/CBF


Bahia e Vila Nova-GO se enfrentam em jogo de volta da terceira fase da Copa Intelbras do Brasil - Foto: Walmir Cirne/AGIF

Deu Bahia! Na noite desta quarta-feira (9), o Tricolor de Aço bateu o Vila Nova-GO por 1 a 0, no estádio de Pituaçu, em Salvador, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa Intelbras do Brasil, e garantiu sua permanência na competição mais democrática do país. No embate de ida, o Esquadrão também derrotou o Colorado por 1 a 0, em Goiânia.

O jogo

O Bahia criou as melhores chances da primeira etapa no estádio de Pituaçu, em Salvador.  Aos três minutos, Thaciano cabeceou com perigo. Já aos 24, o meia aproveitou cruzamento e completou, mas Georgemy defendeu. No lance seguinte, Thaciano recebeu a bola na área e chutou forte para mais uma defesa do goleiro do Tigre.

O Vila respondeu aos 30 em cobrança de falta de Arthur Rezende. Aos 37, o Esquadrão envolveu o visitante em boa troca de passes e Rossi chutou por cima do gol. Três minutos depois, Matheus Galdezani chutou cruzado e Georgemy evitou o gol do Tricolor.

O Tricolor entrou em campo no segundo tempo em busca do triunfo. Aos cinco minutos, Luiz Otávio cabeceou e a bola passou perto da trave. Aos 13 minutos, Thaciano cobrou escanteio e Rossi mergulhou de peixinho para cabecear. Georgemy brilhou outra vez. O time goiano partiu para o contra-ataque aos 20 minutos. Henan fez boa jogada, mas chutou fraco e Matheus Teixeira fez a defesa.

E o gol do Esquadrão de Aço saiu aos 35 minutos em um vacilo do sistema defensivo do Vila Nova. A zaga recuou a bola para Georgemy e o goleiro chutou. Gilberto, camisa 9 do time baiano, interceptou o chute e a bola parou no fundo das redes do Colorado. O gol confirmou o triunfo e a classificação do Bahia para a próxima fase da competição.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE