Com gol relâmpago, Athletico-PR vence o Avaí e segue na Copa do Brasil

| ASSESSORIA/CBF


Foto: Divulgação

O Athletico-PR está nas oitavas de final da Copa Intelbras do Brasil! Após empate em 1 a 1 no jogo de ida da terceira fase, o Furacão venceu o Avaí por 1 a 0 nesta quarta-feira (9), na Arena da Baixada, e garantiu vaga na próxima fase da competição. Vitinho marcou o gol da classificação rubro-negra com apenas 32 segundos de bola rolando.

O jogo

Jogando em casa, o Athletico-PR demorou somente 32 segundos para abrir o placar. Após saída de bola, Jadson serviu Nikão, que cruzou da direita na área. Renato Kayzer ganhou pelo alto e a bola sobrou para Vitinho, que bateu de primeira para marcar um belo gol na Arena da Baixada. Precisando de pelo menos um empate para levar a decisão para os pênaltis, o Avaí partiu para o ataque. Aos seis minutos, Lourenço cobrou falta com categoria e quase acertou o ângulo do goleiro Santos, que fez boa defesa. Depois, aos 23, Diego Renan arriscou de longe e quase marcou. Segurando a pressão dos visitantes, o Furacão quase ampliou em chute de fora da área de Vitinho, aos 29, mas que não entrou.

Na volta do intervalo, Nikão quase ampliou para a equipe rubro-negra na marca dos oito minutos, mas Gledson fez a defesa. Depois, o Avaí pressionou em busca do empate e chegou perto com Jonathan, aos 14. Logo após entrar na partida, o atacante recebeu na área, girou e finalizou forte para boa defesa de Santos. Com mais posse de bola, o Leão seguiu tentando igualar o marcador, mas não conseguiu criar chances claras de gol e evitar a desclassificação na Copa do Brasil.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE