Veículos carregados com produtos contrabandeados do Paraguai foram apreendidos pelo DOF


Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na manhã desta terça-feira, dois veículos que seguiam para Campo Grande com produtos contrabandeados do Paraguai.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-166, no município de Ponta Porã.

Os militares abordaram os condutores de um Fiat Doblò, que estava carregado com 2.500 pacotes de cigarros mais 100 receptores para TV; e de um Fiat Uno carregado com 45 receptores para TV e 12 pneus novos.

Os homens, de 35 e 39 anos de idade, disseram que foram contratados para a realização do frete de Ponta Porã até a cidade de Campo Grande (MS). Em ambos os veículos haviam rádios de comunicação instalados, por onde os condutores se comunicavam com os batedores de estrada.

A ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã, onde os dois homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE