Operação notifica e orienta 1,9 mil pessoas a voltarem para casa na véspera do feriadão

Cerca de 57 estabelecimentos foram autuados por descumprir as medidas

| ASSECOM


Na quarta-feira (2), véspera do feriado de Corpus Christi, a operação que fiscaliza o cumprimento do decreto de lockdown, em Dourados, registrou redução no número de pessoas abordadas nas ruas. Cerca de 1,9 mil foram orientadas a voltar para casa, 108 comércios foram fiscalizados, 57 descumpriram o decreto.

Além disso, cerca de 700 veículos foram abordados e a central de atendimento da GM (Guarda Municipal) recebeu cerca de 900 ligações, entre denúncias e orientações. Já o Procon, a Vigilância Sanitária, a fiscalização de Obras e a fiscalização de Posturas realizaram, respectivamente: 4, 56, 45 e 26 autuações. 

A GM ainda identificou e encerrou nove aglomerações, uma festa clandestina, um comércio com aglomeração e pôs fim a uma partida de beach tennis realizada em uma chácara nos arredores de Dourados. 

As fiscalizações fazem parte de uma operação conjunta da Guarda Municipal, Fiscalização de Postura, Vigilância Sanitária, Agetran e da Polícia Militar. Participaram ainda equipes do 3º BPM, da 9ª CIPM, contando com apoio de uma equipe da Força Tática do 8º BPM, de Nova Andradina, e uma equipe da Força Tática do 4º BPM, de Ponta Porã e o Batalhão de Choque do Estado.

Serviço: A população também pode ajudar na fiscalização através de denúncias anônimas que podem ser realizadas nas redes sociais da Prefeitura de Dourados, pelos canais de denúncia 199, 153, 190 e no e-mail [email protected]



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE