Compota de morango com sementes de chia


Sementes de chia são, daqueles ingredientes, que costumo ter sempre, em casa. Costumo usá-los, principalmente, para fazer pudins. Mas gosto, também, de as colocar nas papas de aveia ou nos batidos. Os pequenos-almoços são uma das minhas refeições preferidas. Gosto de começar o dia, de preferência, com comida colorida. E adoro, divirto-me até, em ir variando o que vou comendo. De há uns tempos para cá, comecei a fazer nas pré-preparações para as refeições da semana, uma compota rápida de frutos com sementes de chia.

A primeira que fiz foi com framboesa. Estas compotas não são iguais às tradicionais compotas de fruta em que juntamos açúcar e deixamos apurar, ao lume, até obter um ponto. Estas compotas de fruta com sementes de chia são uma opção rápida e o seu tempo de conservação é diferente. É para fazermos e irmos comendo num curto espaço de tempo. E nos últimos tempos, a compota que mais tenho feito, cá em casa, para servir ao lanche ou nos pequenos-almoços é a de morango com sementes de chia.

Fica tão boa! Compota de morango com sementes de chia Ingredientes: 750 g de morangos congelados 100 g de mel 45 g de sementes de chia Raspa de 1/2 limão 1. Colocar os morangos num tacho e levar ao lume. Juntar o mel. 2. Deixar cozinhar um pouco e ir desfazendo os morangos, com ajuda de uma colher. 3. Depois dos morangos desfeitos, adicionar as sementes de chia e a raspa de limão. 4. Ir mexendo até estar apurado. 5. Colocar a compota num frasco. Deixar arrefecer e guardar no frigorífico.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE