Durante a segunda sessão virtual, realizada pela Câmara de Dourados, o vereador Bebeto (PTB) apresentou indicação solicitando a montagem de tendas da defesa civil em todas as UBS’s (Unidade Básica de Saúde) do município, para auxiliar nos atendimentos de triagens dos eventuais pacientes que apresentarem sintomas do coronavírus.
O vereador justifica o pedido à administração municipal, considerando o pouco espaço físico nos postos de saúde, sendo que em caso de um surto do vírus no município poderia ocorrer uma sobrecarga nestes locais. “É uma medida preventiva, a exemplo da UPA e Hospital da Vida onde foram disponibilizadas várias tendas dentro do plano de prevenção e combate ao contágio deste vírus”, justificou.
O documento foi endereçado a prefeita Délia Razuk (PTB), com cópias ao porta voz do Comitê Técnico de Gerenciamento de Crise do Coronavírus, Frederico Oliveira Weissinger e coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil de Dourados, Ademir Martins.
Fiscalização
Em outra indicação endereçada a prefeita Délia e ao comandante da Guarda Municipal, Divaldo Machado Menezes, o vereador Bebeto solicitou maior fiscalização nas medidas de prevenção ao Covid-19, nos atendimentos realizados nas lotéricas, agências bancárias e comércios onde frequentemente existem filas nas calçadas.
Bebeto considera que, com as medidas de prevenção ao contágio do Covid-19, por meio do Decreto Municipal 25.511, é necessário maior fiscalização nos locais onde frequentemente ocorrem filas no comércio da cidade, principalmente nas lotéricas e agências bancárias, onde as aglomerações mais ocorrem. “Sabemos que a maioria dos comerciantes está atento as determinações sugeridas pelo Comitê Técnico de Gerenciamento de Crise do Coronavírus, porém, em alguns locais é visível a formação de longas filas nas calçadas”, justifica o vereador.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE