Saúde distribui aos municípios 77.250 doses da vacina da Astrazeneca

| AIRTON RAES, SES


Foto: Saul Schramm

A Secretaria de Estado de Saúde distribui nesta quarta-feira (2.6) 77.250 doses da vacina contra COVID-19 da Astrazeneca aos 79 municípios.

Para o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, as doses recebidas são importantes para continuar o esquema vacinal da população. “Mato Grosso do Sul tem sido exemplo para o país tanto distribuição quanto na aplicação da vacina contra a COVID-19”.

O carregamento com o 27º lote de vacina chegou às 7h30 no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Após a carga ser carregada no veículo da transportadora, a Polícia Federal realizou a escolta até o prédio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiologia.

Mato Grosso do Sul também irá receber durante essa semana um carregamento com 8.190 doses da vacina da Pfizer. As doses vão ficar armazenadas na Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica no ultrafreezer emprestado pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), com capacidade de armazenar as vacinas até a temperatura de -86 ºC.

Mato Grosso do Sul vacinou até o momento 1.196.931 pessoas, sendo 832.810 com a primeira dose e 364.121 com a segunda dose. De acordo levantamento nacional, Mato Grosso do Sul está entre os estados brasileiros com melhor desempenho na vacinação. Aqui, 29,64% da população adulta receberam a 1ª dose do imunizante e 12.96% foram imunizados com a segunda dose.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE