Lockdown: Justiça atendeu pedido do MPE para ordenar prisão de Claudio Gaiofato

| FOLHA DE DOURADOS


O presidente da Associação de Empresas de Materiais de Construção de Dourados (Acomac), Claudio Gaiofato, foi detido no final da manhã desta segunda-feira (31), em frente à Prefeitura, e levado ao 3° Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

Já no início da tarde ele foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário para prestar depoimento. Gaiofato foi detido com base no artigo 268 do Código Penal, por descumprimento de medida sanitária.

Ele era um dos líderes dos manifestantes de quase uma centena de comerciantes que saíram em carreata das imediações do Parque Antenor Martins, no Jardim Flórida, até ao Paço Municipal, na rua Coronel Ponciano. Depois de um “buzinaço” parte deles desceu e ficou aglomerada na entrada no prédio.

Gaiofato postou, no perfil da entidade pelo WhatsApp, a informação da prisão, relatando apenas que o fato se deu por conta de um pedido do Ministério Público Estadual (MPE) à Justiça de Dourados. Ele é acusado de ter descumprido o decreto do prefeito Alan Guedes para conter o avanço da covid-19

A promotora de Justiça Rosalina Cruz Cavagnolli acompanhou a manifestação na rampa de acesso ao gabinete do prefeito e posteriormente conversou com alguns agentes de segurança pública. 

O dirigente empresarial foi secretário municipal de Desenvolvimento Econômico nos últimos meses da gestão passada e depois saiu candidato a vereador pelo PTB, na chapa encabeçada pelo candidato indígena a prefeito, o advogado Wilson Matos.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE