Procuradores de MS e RJ debaterão “interpretação jurídica' em evento do Fórum Nacional

| GOVMS / KARLA TATIANE


Na terça-feira (1º), a partir das 15h (horário de Brasília), será realizada a palestra virtual “Interpretação Jurídica: Um panorama histórico' com o procurador do Estado de Mato Grosso do Sul Ulisses Schwarz Viana, que atua na Procuradoria de Representação em Brasília (PRB); e o presidente do Fórum Nacional dos Centros de Estudos das Procuradorias-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (Fonace) e procurador do Estado do Rio de Janeiro, Rodrigo Borges Valadão.

O evento faz parte do quarto eixo de discussões do Ciclo de Capacitações do Fonace denominado Teoria Geral do Direito e Filosofia do Direito. Desde o dia 20 de maio o Fórum vem realizando palestras em mais três vertentes: Nova lei de licitações, Direito e tecnologia e Cinco anos do novo Código de Processo Civil.

Assim como nas discussões anteriores, o evento de junho também terá a transmissão ao vivo pelo canal de vídeos do Fonace. Os interessados em participar podem se inscrever por meio do link http://bit.ly/FonaceTGPFilosofiaDireitoInterpretacaoJuridica .

De acordo com Ulisses Viana sua participação, enquanto representante da PGE/MS, é “de reconhecimento das produções de conhecimento e das atividades científicas no âmbito da nossa Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul', afirma.

O evento será dividido em duas partes. Enquanto o procurador de Mato Grosso do Sul discursará sobre o período que compreende da antiguidade até a renascença, ou seja, até o surgimento do positivismo jurídico, o procurador do Rio de Janeiro falará a partir daquele momento até os dias atuais.

As ações produzidas pelo Fórum Nacional enriquecem e esclarecem as dúvidas das pautas que são temas de relevância no cenário jurídico.

A Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (PGE/MS) é uma das instituições que compõem o Fonace representada pela Escola Superior da Advocacia Pública (Esap), que tem como diretora a procuradora do Estado Ludmila Santos Russi.

Karla Tatiane, PGE



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE