Alan não chama maior sindicato para discutir o que fazer na pandemia

| DOURANEWS


Presidente do Sindicato dos Comerciários de Dourados: maior categoria excluída do centro da decisões. Divulgação

O prefeito Alan Guedes (PP) antecipou para a tarde desta quarta-feira (26) a reunião que anteriormente estava agendada para sexta-feira (28), onde pretende ouvir representantes da sociedade organizada para saber o que fazer como medida de prevenção ao alastramento do coronavírus em Dourados.

A reunião acontece no gabinete da Prefeitura, mas, não conta com a participação do Secod (o Sindicato dos trabalhadores no comércio de Dourados), hoje uma das maiores representações e, por consequência, a que primeiro recebe o impacto em caso de uma medida mais dura a ser adotada. Os comerciários representam em torno de 7 mil famílias envolvidas diretamente nessa atividade econômica

“A maior categoria do município de Dourados não é chamada para opinar, nem fomos chamados para o Comitê da Covid, até parece que os comerciários não contribuem com o desenvolvimento de Dourados”, reclamou o presidente do Secod, Pedro Lima, relatando que a situação é recorrente.

Segundo o dirigente sindical, isso ocorre desde o mandato anterior. “Não temos voz e nem vez, no mandato anterior até pedi algumas vezes uma audiência com a prefeita [Délia Razuk], mas nunca tinha agenda pra nós e, agora não é diferente”, relatou o presidente da entidade.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE