Agraer discute Plano de Trabalho de Assistência Técnica no Assentamento Querência de Amambai

| GOVMS / BRUNO CHAVES


Visando alinhar as ações que serão desenvolvidas nos trabalhos de assistência técnica no Assentamento Querência, adquirido com recursos do Fundo de Terras da Reforma Agrária, no município de Amambai, a Agraer (Agência Agrária de Extensão Rural) realizou reunião de trabalho com os agricultores moradores da comunidade.

Na apresentação da proposta de trabalho, os técnicos da agência governamental e os produtores alinharam expectativas para resultar na validação do Plano de Assistência Técnica.

Segundo o coordenador da Agraer de Amambai, Emerson Costa Machado, ficou acordado com o grupo que o foco da Assistência Técnica Assentamento Querência será a bovinocultura de leite, a cultura da erva-mate e o crédito rural.

“Essa reunião é de grande importância para o desenvolvimento do Loteamento, pois as ações discutidas irão proporcionar as famílias uma nova perspectiva de vida, por meio dos benefícios do acesso ao Crédito Rural, que chegarão aos agricultores juntamente com capacitações e assistência técnica a essas pessoas', destacou Emerson.

O coordenador regional da Agraer de Ponta Porã, Antonio Carlos Peixoto de Oliveira, também falou sobre o encontro técnico: “nos reunimos com os agricultores familiares para alinharmos todas as informações necessárias para que as equipes da Agraer de Amambai possam colocar em prática o Plano de Trabalho apresentado, ou seja, levar assistência e apoio aos agricultores do Loteamento Querência, para que eles possam produzir e desenvolver. Esse foi um primeiro passo muito importante para os trabalhos que serão executados'.

Texto e foto: Agraer de Ponta Porã



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE