Equipe de Dourados inicia trajetória na Liga Nacional de Futsal 2021

| GOVMS / PAULO MASSAHARU YAFUSSO


Com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), o Juventude AG participa pela primeira vez da Liga Nacional de Futsal (LNF), principal competição do calendário brasileiro da modalidade.

A equipe douradense estreia neste domingo (23), às 10 horas (horário de MS), contra o Joinville Esporte Clube (JEC Futsal), no Ginásio do Sesc, em Joinville (SC). A partida, válida pela terceira rodada da primeira fase do grupo B, será transmitida em rede aberta pela TV Brasil.

Diferentemente do time de Mato Grosso do Sul, o único que ainda não entrou em quadra na Liga, o adversário catarinense já teve três compromissos e está na terceira posição da chave, com seis pontos. Primeiro, venceu a Associação Esportiva de Venâncio Aires (Assoeva/RS) por 4 a 2 e, depois, perdeu para a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF/RS) por 5 a 2. O JEC ainda bateu a Associação Amigos do Marreco Futsal (PR) pelo placar de 7 a 1.

Também estão no grupo B o Cascavel Futsal Clube (PR), a Associação de Pais e Amigos do Futsal de Blumenau (Blumenau Futsal/SC) e o Clube Esportivo e Recreativo Atlântico (RS).

Após o primeiro duelo em Santa Catarina, o Juventude ruma a Francisco Beltrão (PR) para encarar o Marreco Futsal na terça-feira (25). A bola vai rolar no Complexo Esportivo Arrudão, às 17 horas (de MS). No próximo sábado (29), às 18 horas (de MS), a agremiação sul-mato-grossense faz seu primeiro jogo como mandante, no Ginásio de Esportes do Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran), em Dourados, contra o Atlântico.

“O Juventude possui um elenco competitivo, sob o comando técnico do experiente Lucas Chioro, e isso ficou claro após a bela campanha na Taça Brasil do ano passado, chegando à semifinal. É uma equipe com um projeto bem estruturado, comprometido em representar bem Mato Grosso do Sul lá fora e tem tudo para dar certo', frisa o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

O grupo B, atualmente, é liderado pelo Carlos Barbosa, que soma sete pontos. Na sequência, aparece o Joinville (2º) com seis, Assoeva (3º) com quatro, além de Cascavel (4º) e Blumenau (5º), que têm três pontos cada. Atlântico e Marreco estão zerados e o Juventude ainda não jogou.

A LNF 2021 masculina conta com a participação de 23 clubes, divididos em três grupos na primeira fase, sendo dois com oito integrantes e um com sete. Os duelos nesta etapa classificatória são de ida e volta dentro da própria chave, classificando-se às oitavas de final os cinco primeiros de cada grupo e o melhor sexto colocado entre as chaves.

Lucas Castro – Fundesporte

Foto de destaque: Franz Mendes



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE