Pacaembu completa 80 anos como palco do combate ao coronavírus

| GAZETA ESPORTIVA


Fundado no dia 27 de abril de 1940, o Estádio Paulo Machado de Carvalho, conhecido como Pacaembu, completa 80 anos de história nesta segunda-feira. Após ser palco de grandes eventos esportivos, o complexo do estádio atualmente está sendo aproveitado para auxiliar no combate à pandemia do novo coronavírus.

Desde a sua fundação, o Pacaembu já passou a receber jogos dos times de São Paulo. No entanto, o primeiro grande evento sediado no local ocorreu em 1950, na primeira Copa do Mundo no Brasil. O Estádio Municipal recebeu seis partidas da competição. Entre elas, o confronto entre Brasil e Suíça pela primeira fase.

Com o passar dos anos, o Pacaembu foi recebendo momentos importantes da história dos clubes paulistas, fazendo com que diversas torcidas tenham boas memórias do estádio.

Por meio das redes sociais, as equipes têm homenageado o Estádio Municipal, lembrando dos momentos históricos e ressaltando a importância do local no combate ao novo coronavírus. Afinal, a Prefeitura de São Paulo aproveitou a estrutura do Pacaembu para montar um hospital de campanha, com um total de 200 leitos, além de equipamentos para a realização de exames.

No ano de 2019, a Prefeitura de São Paulo concedeu o Pacaembu à iniciativa privada. O consórcio Patrimônio SP desembolsou R$ 111,2 milhões para ficar responsável pelo local por 35 anos. A nova administração já tem projetos para reformar o complexo do estádio.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE