Alunos da Escola do Sesi de Dourados confeccionam ladrilhamento

| ASSESSORIA


Prosseguindo com as aulas online motivadas pelo isolamento provocado pela pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19), os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental da Escola do Sesi de Dourados fizeram o preenchimento de uma superfície plana com ladrilhamento. Com a plataforma TEAMS, da Microsoft, os estudantes desenvolveram a criatividade e o protagonismo aplicando de maneira prática o conhecimento adquirido sobre polígonos regulares.

 

Segundo o professor Helton Martins de Souza, que leciona a disciplina de de Matemática, foi trabalhado conceito, elementos e nomes dos polígonos com relação a quantidade de lados, direcionando o estudo aos polígonos regulares. “Por meio da explicação e exemplos de ladrilhamentos, solicitei aos alunos que preparassem uma superfície plana e ela deveria ser preenchida somente com polígonos regulares”, detalhou.

 

Helton Martins de Souza avalia que o retorno dos alunos diante da atividade foi fantástico. “Ver o interesse dos alunos desde o lançamento da proposta até o resultado fim. É extremamente importante para nós professores de Matemática trabalharmos com atividades que possibilitem aos alunos a percepção e entendimento de conceitos teóricos com a ajuda de materiais manipuláveis”, pontuou.

 

Para a aluna Laura Luiza Pereira Sanches, a atividade foi muito interessante e diferenciada. “É bom não ficarmos somente na escrita, pois nós brincamos e estudamos ao mesmo tempo”, disse. Já a colega dela, Maria Naiara Cardoso Roman, acrescenta que todos conseguiram mostrar sobre o que estavam estudando.

 

O aluno Carlos Eduardo Campesato Olasar ressalta que o trabalho foi muito divertido. “Teve seus desafios, como fazer todos os polígonos regulares, mas em geral o trabalho foi bom. O trabalho deu para nós a chance de sermos criativos”, contou.

 

Na avaliação do aluno Rian Guilherme Joner, a atividade foi um desafio. “Porque não tenho muita habilidade de desenho. A maneira de como nós fizemos a atividade à distância e de podermos ser avaliados mesmo assim, foi bem diferente e interessante, e o efeito final do desenho ficou muito bacana”, finalizou.

 

A Indústria continua por você!



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE