Foragido da Justiça que seguia para MG em carreta com mais de 800 kg de maconha foi preso pelo DOF

| ASSESSORIA/DOF


Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na madrugada de hoje, uma carreta Scania de cor azul, com placas do Paraguai, que estava carregada com arroz, tendo um fundo falso no semirreboque, onde estavam 830 quilos de maconha, distribuídos em volumes prensados.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na Vila Moreninha III, em Campo grande.

Em uma ação conjunta com policiais da Polícia Militar Rodoviária (PMR), o condutor da carreta, um cidadão paraguaio de 32 anos de idade, foi abordado. O homem disse que saiu com a carga de arroz do Paraguai com destino ao Estado de minas Gerais.

Durante a vistoria na carga, os policiais localizaram o entorpecente em um fundo falso. As 31 toneladas de arroz foram descarregadas em uma cerealista na cidade de Itaporã. Ao checarem os dados pessoais do condutor localizou-se um registro de Mandado de prisão a cumprir.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE