Esportes
Baiano vai concorrer à presidência da Leda
| REDAçãO
O ex-lateral direito do Clube Atlético Douradense, do Operário de Campo Grande e de outros clubes do Paraná, seu estado de origem, Amauri José da Silva, popularmente conhecido como “Baiano” está montando uma chapae vai concorrer à presidência da Leda – Liga Esportiva Douradense de Amadores.
Baiano veio para Dourados na década de oitenta para defender o CAD, o Azulão, em campanhas fantásticas como a de 1986, quando o grupo alcançou as fases finais do Campeonato Estadual, promovendo embates inesquecíveis com Operário, Comercial de Campo Grande, Corumbaense e outros.
‘Tenho em mente como bandeiras propostas,a criação de departamentos de outros esportes na Liga Esportiva, espaço para esportes como futsal, futevôlei, vôlei de área e handebol; a revitalização da sede da entidade; o retorno de campeonatos amadores masculino e feminino e a utilização dessa competição junto as diversas categorias para fomentar o futebol da cidade e o fortalecimento aos clubes locais”, destaca Baiano.
Para a montagem da chapa ele explica que “os nomes serão escolhidos por vários critérios sendo os principais deles a ética e o caráter”, adianta. Segundo Baiano, nomes para ocupar presidência, vice-presidência; 1º e 2º secretários; 1° e 2° tesoureiros; diretor de esportes; e presidente da assembleia geral, já estão em análise.
A Leda tem eleição marcada para o segundo semestre deste ano, no entanto, atual presidente e candidato natural a reeleição Eurides Castilho, o Tubaína, por ora, refuta convocar eleições gerais para este ano, alegando ser um ano atípico por conta do coranavirus.