Com quatro times da Série A, Paulistão define mata-mata; veja os confrontos e rebaixados

Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Bragantino passaram de fase no estadual e agora pensam nas quartas de final; Santos se livrou do rebaixamento na última rodada

| LANCE! / LANCE!


Montagem LANCE!

A fase de grupos do Campeonato Paulista 2021 chegou ao fim neste domingo (09) e já nesta próxima semana serão disputados os confrontos das quartas de final do torneio, em jogo único. Os jogos do fim de semana definiram o último classificado para o mata-mata do estadual, além do segundo rebaixado, que se junta ao São Caetano rumo à Série A2 do Paulistão 2022. >> Confira como ficaram os números do Paulistão 2021

Confrontos definidos para as quartas de final do Paulistão Na 12ª e última rodada da fase de grupos da competição, restava definir o último classificado do grupo C, que era o único com uma vaga em aberta até então, com Palmeiras e Novorizontino buscando passar de fase em segundo lugar do grupo. Com a vitória Alviverde sobre a Ponte Preta e a derrota do Tigre para o Corinthians, quem avançou para às quartas de final foi o Palmeiras, que visita o RB Bragantino.

Todos os outros grupos já tinham os seus classificados conhecidos e restava saber a posição final apenas do grupo D, pois o Guarani poderia ultrapassar o Mirassol e assim mandar o jogo no estádio Brinco de Ouro. No entanto, o Bugre sequer venceu o seu jogo e permaneceu na segunda colocação.

Os confrontos das quartas de final em jogo único são os seguintes, com o mando da equipe que aparece primeiro: Corinthians x Inter de Limeira; São Paulo x Ferroviária; RB Bragantino x Palmeiras e Mirassol x Guarani. Não há vantagem do empate nos duelos. Em caso de igualdade, a disputa irá para os pênaltis. Data e horário dos confrontos devem ser anunciados nesta segunda-feira (10). Nas semifinais, dos quatro times que avançarem, a equipe de melhor campanha enfrenta a de pior e a 2ª melhor enfrenta a 3ª melhor em casa. A tabela com os oito classificados: ​1º: São Paulo / 2º: Corinthians / 3º: RB Bragantino / 4º Ferroviária / 5º: Palmeiras / 6º: Inter de Limeira / 7º: Mirassol / 8º: Guarani.

Santos escapa do rebaixamento na última rodada A briga contra o rebaixamento na última rodada estava muito acirrada, pois Santos e São Bento fizeram confronto direto pela última vaga para permanecer na elite do futebol paulista. O Santos não podia perder a partida para seguir na Série A1 e foi o que aconteceu, com um jogo dominante na Vila Belmiro, o Peixe fez 2 a 0 e não deu chances para o São Bento mostrar qualquer reação, rebaixando a equipe de Sorocaba. O outro rebaixado é o São Caetano, que foi o pior time do campeonato com apenas três pontos, sem ter vencido nenhum jogo, além de ter também o pior ataque e pior defesa do Paulistão.

Troféu do Interior O tradicional Troféu do Interior está previsto para acontecer em 2021 mesmo com a pandemia da Covid-19. Uma reunião nesta segunda-feira (10) definirá como será disputado a competição que define o campeão entre os times do interior de São Paulo.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE