Chapa 2 vai presidir Associação de Moradores da Vila Cachoeirinha

Presidente da UDAM elogia comportamento tanto dos três candidatos quanto das pessoas que compareceram para votar

| REDAçãO


Marcio Dede e J. Farias repectivamente vice e presidente da chapa vencedora. Fotos: Gazeta MS

Aconteceu neste domingo (9), Dia das Mães, a eleição da nova diretoria da Associação de Moradores da Vila Cachoeirinha, Canaã VI e União Douradense. Três chapas concorreram ao pleito – Chapa 1 – José Emilio Pigari, o Zé Bicicleteiro; Chapa 2 – Joaquim Pedro Farias Sobrinho o J. Farias e Chapa 3 – Sebastião Henrique da Silva. Os vices respectivamente Genivaldo Martins de Oliveira; Márcio Ribeiro e Rafael dos Santos Freitas.
Ao final, a chapa 2 foi a vencedora, obtendo 205 votos, enquanto a chapa 1 recebeu 170 votos e a chapa 3 125 votos.
A eleição registrou o comparecimento de centenas de moradores acima de 16 anos, que foram às urnas na Escola Municipal Arthur de Campos Melo das 9h às 15h para escolher a nova diretoria. Os trabalhos foram conduzidos pela União de Associação de Moradores de Dourados (Udam) por meio do presidente José Nunes de Souza, do secretário-Geral Rodney Alves da Silva e do presidente do Conselho Fiscal Geigue Alves da Silva.
Ao todo centena de moradores acima de 16 anos de idade participaram da eleição que teve contabilizados 500 votos, entre os quais apenas um nulo.
Satisfeito com o comportamento de candidatos e eleitores, o presidente da UDAM, José Nunes ressaltou que “realizamos essa eleição das 9h às 15h por conta do domingo das mães”, comentou ao final da contagem e da recontagem dos votos, acrescentando que “os três candidatos, fiscais e testemunhas estão presentes, e caso haja alguma observação a ser feita, esse é o momento”, esclareceu Nunes antes da lavratura da Ata.
Integrantes de uma das chapas acusaram irregularidades apontando transporte irregular de pessoas inclusive de fora do domicílio, o que foi refutado por todos.
A próxima eleição para escolha de nova diretora de bairro será no próximo domingo, 16, no Bairro Jóquei Clube. Segundo informações, duas chapas estão inscritas para participar do processo. O pleito será novamente realizado sob a chancela da Udam, na Escola Municipal Clori Benedetti de Freitas.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE