Receita Saudável: Abobrinha Recheada Vegetariana

Versátil, hortaliça serve de base para preparar variados pratos

| ASSESSORIA


Se tem um alimento versátil e muito consumido no Brasil é a abobrinha. Simples, de fácil preparo e de baixo valor calórico, a hortaliça serve como base para variados pratos, incluindo saladas, antepastos, risotos, farofas, sopas, além de recheios para omeletes, tortas, quiches, pizzas e até mesmo para substituir massas, como o macarrão.  

 

Colaborador da Unimed Campo Grande, José Guilherme de Lima Almeida, está em processo de mudança de hábitos, especialmente em relação à alimentação. Por isso, desta vez, é ele quem compartilha uma receita muito saborosa utilizando a abobrinha.  

 

“Escolhi a receita de abóbora recheada para compartilhar por ser um prato simples, versátil e muito saboroso, que pode levar infinitas combinações como recheio. Moro sozinho, então priorizo receitas práticas e econômicas. Recentemente tenho me dedicado em mudar minha alimentação para alimentos mais naturais, menos calóricos e processados, e com certeza essa é uma boa opção para variar o cardápio da semana”, comentou o colaborador.  

 

 

Abobrinha Recheada Vegetariana  

Ingredientes:   

- 2 abóboras italianas  

- 2 colheres de sopa de azeite de oliva  

- Azeitonas pretas   

- 200g de palmito picado  

- 4 colheres de creme de ricota, requeijão ou queijo cottage  

- Queijo parmesão para gratinar  

- ½ cebola picada 

- 1 dente de alho amassado ou picado  

- Cheiro verde picado (pode ser salsinha ou cebolinha a gosto)  

- Tomates cereja a gosto  

Modo de preparo: 

Refogue a cebola e o alho, acrescente o palmito, o tomate cereja cortado pela metade, as azeitonas, o cheiro verde e reserve. Corte as abóboras na horizontal, retire a polpa e as sementes (reserve para utilizar em outras preparações). Preencha o fundo das abóboras com o creme de ricota de modo que o recheio possa vir por cima. Aqueça o forno a 190ºC por 15 minutos.  

Acrescente o refogado e salpique o queijo parmesão. Leve ao forno de 25 a 30 minutos.   



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE