Governo Federal entrega novos veículos para o sistema prisional brasileiro

| DOURADOS AGORA


A distribuição das viaturas foi definida conforme a demanda indicada pelos estados e DF - Foto: Ministério da Justiça e Segurança Pública

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, entregou 66 ônibus e 46 furgões para renovar a frota e dar mais segurança ao trabalho dos policiais penais de 20 estados, Distrito Federal e das cinco penitenciárias federais.

Os veículos foram adquiridos pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) com recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen).

No total, o Depen adquiriu 298 furgões e 132 ônibus para o sistema prisional de todo o país e penitenciárias federais.

Com a finalização dessas entregas, todos os entes federativos terão recebido a doação de viaturas, que teve um investimento total de R$ 106 milhões do Governo Federal, com recursos do Funpen.

A distribuição das viaturas foi definida conforme o número de estabelecimentos penais, população carcerária e demanda indicada pelos estados e Distrito Federal.

Os veículos atendem às resoluções do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP) e Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

As viaturas foram destinadas aos estados de Minas Gerais, Goiás, Sergipe, Rio de Janeiro, Paraíba, Ceará, Pará, Alagoas, Amazonas, Bahia, Maranhão, Paraná, Mato Grosso, Tocantins, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e São Paulo, e ao Distrito Federal.

Além disso, receberam veículos as penitenciárias federais localizadas em Catanduvas (PR), Mossoró (RN), Campo Grande (MS), Porto Velho (RO) e Brasília (DF).

Com informações do Ministério da Justiça e Segurança Pública



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE