Equipes de beisebol oferecem ingressos para torcedores vacinados

Governo de Nova York lança campanha para combater covid-19

| PETER SZEKELY


© Brad Penner-USA TODAY Sports/Direitos Reservados

O New York Yankees e o New York Mets, times da liga profissional de beisebol dos Estados Unidos (MLB), oferecerão ingressos gratuitos a torcedores que se vacinarem contra o novo coronavírus (covid-19) em seus estádios antes dos jogos, afirmou o governador de Nova York, Andrew Cuomo, nesta quarta-feira (5).

“Se você tomar a vacina, eles te darão um ingresso grátis para o jogo', disse Cuomo em um pronunciamento à imprensa.

A oferta de ingressos gratuitos para jogos de beisebol, que segue uma série de outros incentivos à vacinação promovidos por autoridades estaduais e locais, vem com um plano para separar espectadores vacinados dos não vacinados a partir de 19 de maio, afirmou Cuomo.

Os estádios de beisebol serão divididos entre seções onde os torcedores vacinados poderiam preencher os assentos sem restrições, enquanto os que ainda não foram vacinados precisariam ficar em áreas operadas com 33% da capacidade máxima de lotação, disse.

“Para os não vacinados, o distanciamento de dois metros, com uso de máscaras, se aplica', disse Cuomo, acrescentando que os torcedores precisarão mostrar uma prova de vacinação.

Os postos de vacinação antes dos jogos em Nova York usarão a vacina de dose única da Johnson & Johnson, disse o governador.

Em uma medida adicional para devolver a maior cidade do país à normalidade que existia antes da pandemia, Cuomo também anunciou que ingressos para espetáculos da Broadway começarão a ser vendidos na próxima quinta-feira (6) para apresentações que começam a partir de 14 de setembro.

As cortinas dos teatros da Broadway em Nova York, que estão fechadas em grande parte desde março de 2020, subirão aos poucos, mas há planos para que todos os palcos estejam abertos em setembro, afirmou o diretor orçamentário do Estado, Robert Mujica.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE