Anta cega é resgatada após colidir com construções e árvores em propriedade rural de MS

De acordo com a PMA, animal era um macho que estava bem nutrido, apesar da deficiência visual. Avaliada por um veterinário, anta teria possível quadro de diabetes, que pode ter causado catarata.

| G1 / JOãO PEDRO GODOY, G1MS


Uma anta sem visão foi resgatada em uma fazenda em São Gabriel do Oeste, a 141 quilômetros de Campo Grande, nesta terça-feira (4). De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), que efetuou o resgate, o animal apareceu próximo da sede da propriedade rural. O dono da fazenda percebeu que o bicho estava batendo nas construções e árvores que apareciam à frente dele, o que fez com que o homem acionasse a PMA.

Uma equipe de policiais ambientais foi até o local e capturou o animal, um macho, constatando de que ele de fato era cego. A PMA capturou o animal e o encaminhou ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande. Segundo o veterinário do CRAS, Lucas Cazatti, o animal estava conseguindo se alimentar e estava bem nutrido. De acordo com o profissional, a cegueira pode ser devido a um possível quadro de diabetes, que provavelmente teria causado uma catarata.

No entanto, o CRAS ainda realizará mais exames para a identificação da deficiência visual da anta e também um possível tratamento do problema. O objetivo é de recuperar o animal, para que ele possa ser reintroduzido na natureza.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE