Superação: DAC vence o Operário, de virada, e assume o 2º lugar

Cluber Lucas saiu do banco marcou duas vezes e foi pra galera

| REDAçãO


Atacante tira bola do alcance do goleiro operariano. Fotos: Franz Mendes

O Dourados Atlético Clube (DAC) venceu o Operário de Campo Grande por 2 a 1, de virada, na tarde desta quarta-feira (5), no Estádio Fredis Saldivar, o Douradão, em Dourados, pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol, Serie A.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Virgilio Neto chegou a 9 pontos e entra na briga pelo titulo, reabilitando-se no hexagonal. Essa foi a terceira vitória consecutiva do DAC. Antes, passou pelo Aquidauaense e pelo União/ABC.

O Galo, mesmo com a derrota de hoje, continua liderando o certame com 10 pontos, com um ponto a mais do que a equipe douradense.

 

Agora, na próxima rodada, o DAC joga contra o Comercial, na segunda-feira, (10), inicialmente as 15h, no Estádio Pedro Pedrossian, Morenão, em Campo Grande, abrindo a fase decisiva do torneio.

O JOGO

Nesta quarta, o primeiro tempo foi mais equilibrado, com o time local apresentando poucas oportunidades de gol. Nesta etapa, os comandados de Glauber Caldas apresentaram mais efetividade abrindo o marcador com João Paulo, terminando na frente nos primeiros 45 minutos, ainda acertando uma bola na trave do DAC.

Depois do intervalo, a partida começou mais movimentada, com o DAC mantendo posse de bola invertendo as ações. Tanto esforço acabou com contusão do atacante Rilber que deu lugar para Cleber Lucas, esse, terminou sendo dono do jogo, marcando duas vezes, virando placar e dando os três pontos para o time douradense.

Dionas Bruno e Café deixaram gramado reclamando de dores musculares e passam preocupar a comissão técnica para sequencia de disputa do hexagonal.

Apesar de entrar no decorrer da partida Cleber Lucas foi o melhor em campo, acertando o alvo duas vezes e colocando o time douradense pela primeira vez em vantagem na partida.

O Galo, em contra-ataque, quase marcou o segundo gol. O goleiro Roger Paranhos quando provocado realizou defesas difíceis.

Essa foi a terceira partida entre ambos. São duas vitorias para o DAC e uma do Galo. Time douradense fez cincos jogos sendo três vitorias e duas derrotas. Ataque marcou sete e a defesa sofeu seis gols. DAC 0x1 Comercial. Costa Rica 3x0 DAC. DAC 3x1 Aquidauanense. União/ABC 0x2 DAC e DAC 2x1 Operário.

Classificação

Operário CG 10 Pontos. Costa Rica e Dourados 9. Comercial 7. União/ABC 3 e Aquidauana 0

 

 

 

 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE