Esperado no Brasil, Chery Tiggo 8 ganhará novo visual na China

| NOTICIAS AUTOMOTIVAS


O Chery Tiggo 8 é aguardado para o segundo semestre no Brasil, mas quando chegar aqui, pode ter uma aparência já desatualizada. O motivo é que a montadora chinesa já providencia um visual diferenciado para seu maior SUV.

O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, assim como vem fazendo sempre, liberou as imagens de homologação dessa atualização do Chery Tiggo 8, que vem inspirada no Tiggo 7 oferecido por lá.

Com frente imponente, o SUV apresenta faróis duplos de LED com frisos estilizados para marcar cada projetor. A grade de fundo preto tem detalhes cromados, criando uma impressão visual interessante.

O Tiggo 8 tem um para-choque alto e com molduras laterais grandes, que sustentam luzes de LED e cromados. A boca inferior é envolvida por um acabamento metalizado.

Na traseira, as lanternas são escurecidas e dotadas de LEDs, enquanto o para-choque tem a parte inferior envolvida por um acabamento semelhante ao frontal, destacando ainda as duas saídas de escape.

A tampa chama atenção por ter três opções de acabamento, inclusive com o nome Chery estampado em dois deles, sendo um sem a moldura que liga as lanternas. Também podem ser conferidas quatro opções de rodas.

Com 4,722 m de comprimento, 1,860 m de largura, 1,745 m de altura e 2,710 m de entre eixos, o Chery Tiggo 8 2021 mantém o motor 1.6 TGDI de 200 cavalos e 29,6 kgfm.

Esse é o mesmo propulsor que chegará a bordo do SUV de sete lugares da Caoa Chery, que será fabricado em Anápolis-GO, mas provavelmente ainda no visual anterior.

Essa opção permitirá que a Chery alcance mais um nível de preço no mercado de utilitário esportivos, ficando acima dos modelos Tiggo 5x (compacto) e Tiggo 7 (médio).

Mais adiante, porém, a marca sino-brasileira pode apostar no eQ5, um SUV elétrico com autonomia acima de 500 km e que já está dando os primeiros passos na China.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE