Detran Pag já é 100% e agências de todo o Estado podem receber guias com cartão de débito

| GOVMS / VIVIANNE NUNES SANTOS


A partir deste mês, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) passa a atender todo o Estado com o Detran Pag, sistema que permite o pagamento de guias com a utilização de cartões de débito.

O sistema começou a ser implantado pelo Departamento em agosto do ano passado tendo a agência do Shopping Campo Grande como pioneira. Com isso, passando a aceitar o pagamento das guias com cartões de débito de todos os bancos, incluindo os digitais.

Para o diretor de Administração de Finanças do Detran-MS, Gustavo Alcântara de Carvalho, a premissa da solução Detran Pag é trazer agilidade aos atendimentos e também em alguns pontos onde foram colocados os totens de autoatendimento.

“Essa ferramenta trouxe um ganho enorme no tempo de atendimento, pois hoje a baixa do débito ocorre em média em 8 minutos, quando anteriormente esse tempo poderia chegar a 4 horas. Além disso, outra grande vantagem é a compatibilidade para pagamento com cartões de débito de qualquer banco. A transação ocorre no próprio atendimento de ‘balcão’, sem a necessidade de nosso cliente ter que se deslocar para uma instituição financeira ou entrar em outra fila de atendimento. É um processo que democratizou o pagamento e trouxe agilidade com segurança para nossos clientes', descreveu.

O diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, ressalta que esse é um momento para se comemorar. “A implantação desse sistema em 100% das nossas agências é uma grande vitória. Começamos já no segundo semestre do ano passado com o intuito de modernizar ainda mais o atendimento em nossas agências. Agora essa é uma realidade que nos deixa muito satisfeito pois promove ganho de tempo, conforto e segurança para todo o Detran em todo o Estado de Mato Grosso do Sul', finalizou.

Vivianne Nunes, Detran-MS



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE