Clínica-Escola de Fisioterapia da Faculdade Anhanguera recebe pacientes com sequelas da Covid-19

O tratamento é oferecido sem cobrança de taxas

| ASSESSORIA


(Dourados-MS, abril de 2021) – A Clínica-Escola de Fisioterapia da Faculdade Anhanguera de Dourados (MS) abre as portas para atendimento gratuito a pacientes que foram infectados pelo coronavírus e passaram a sofrer com sequelas da doença. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta, das 13h às 17h. Os agendamentos devem ser feitos exclusivamente pelo whatsapp 67 3416-8109. O tratamento é gratuito.

A clínica está localizada na rua Manoel Santiago, nº 1155, Jardim Itaipu. As sessões são realizadas pelos alunos do último ano do curso de Fisioterapia, sob supervisão de professores. Os pacientes que buscarem pelo atendimento deverão apresentar comprovante de infecção pela Covid-19 como o teste positivado ou encaminhamento médico.

As consequências causadas em pacientes que superaram a doença são chamadas de Síndrome Pós-Covid e apresentam sintomas como cansaço, falta de ar, dor muscular, dores nas articulações, no peito, problemas circulatórios e até fibrose pulmonar, relacionada ao trato respiratório e que causa tosse crônica, fadiga e dificuldade para respirar. A Fisioterapia é indicada para reabilitação e tratamento dos problemas musculares, circulatórios e respiratórios.

“Ao chegar na Clínica, o paciente será avaliado para que sejam definidas as condutas específicas, de forma individualizada. Nosso objetivo é atuar na recuperação desse paciente, de forma que os exercícios terapêuticos diminuam os sintomas, dores e promova uma melhoria na condição física do paciente”, comenta Fernanda Almeida, coordenadora do curso e da Clínica-Escola de Fisioterapia da Anhanguera.

Sobre a Anhanguera 

Fundada em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância. Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. Em 2014, a instituição passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse: anhanguera.com e blog.anhanguera.com.

Sobre a Kroton

A Kroton nasceu com a missão de transformar a vida das pessoas por meio da educação, compartilhando o conhecimento que forma cidadãos e gera oportunidades no mercado de trabalho. Parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira de capital aberto dentre as principais organizações educacionais do mundo, a Kroton leva educação de qualidade a mais de 817 mil estudantes do ensino superior em todo o País. Presente em 1.221 municípios, a instituição conta com 126 unidades próprias, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar e é, há mais de 20 anos, pioneira no ensino à distância no Brasil. A Kroton possui a maior operação de polos de EAD no país, com 1.673 unidades parceiras, e oferece no ambiente digital 100% dos cursos existentes na modalidade presencial. Com a transmissão de mais de 1.000 horas de aulas a cada mês em ambientes virtuais, a Kroton trabalha para oferecer sempre a melhor experiência aos alunos, apoiando sua jornada de formação profissional para que possam alcançar seus objetivos e sonhos. Para mais informações acesse: www.kroton.com.br.

 

Serviço

Atendimento à população – Clínica Escola de Fisioterapia da Faculdade Anhanguera

Horário de atendimento: 13h às 17h, de segunda a sexta-feira;

Whatsapp para agendamento: 67 3416-8109

Endereço: rua Manoel Santiago, nº 1155, Jardim Itaipu, Dourados-MS.

 

Contatos para a imprensa: 

Ideal H+K Strategies

Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | Linkedin

Celular: (67) 98469-2821

 

Michelle Araújo – [email protected]

 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE