Vereador Ishy faz indicações pela saúde e por serviços na Via Parque

Seleta, Urmi e Posto de Itahum fizeram parte das reivindicações do parlamentar

| CâMARA DOURADOS / ASSESSORIA


Via Parque com malha asfáltica danificada, matagal e também lixo acumulado Foto: Assessoria

O vereador Elias Ishy (PT) encaminhou a prefeitura de Dourados com cópia à secretaria de governo e saúde, uma indicação solicitando a recomposição técnica e reposição de medicamentos nas unidades do município. Segundo relatos de usuários, faltam profissionais e remédios, por exemplo, para diabetes e saúde mental. Alguns há mais de dois anos, como é o caso da URMI - Unidade Reguladora de Medicamentos e Insumos. 

O parlamentar protocolou a indicação de um médico para o distrito de Itahum também na sessão de 19 de abril. Segundo informações, a situação já está sendo encaminhada para resolução. Já no Posto da Seleta, moradores mais distantes da unidade e idosos relatam não ter atendimentos em casa e os agendamentos para troca de receitas, que não poderiam ser realizados por telefone, somente no local. “Garantir os atendimentos e os acompanhamentos residenciais devem ser prioridade na política municipal de saúde”, afirma.

Ishy, já na sessão do dia 26, indicou a secretaria de governo e a de serviços urbanos que providenciem uma operação tapa-buracos, além de limpeza e roçada na Via Parque - em toda sua extensão. O vereador recebeu diversas reclamações dos moradores da região quanto ao péssimo estado de conservação da malha asfáltica, além do matagal e também da sujeira que se forma com frequência no seu entorno.

A situação está danificando os veículos, dificultando o tráfego pela via, tanto para motoristas, motociclistas e ciclistas, aumentando o risco de acidentes, causando transtornos para os que transitam pelo local diariamente, de acordo com os relatos. Ishy lembra que alguns locais ainda têm vestígios de queimadas, o que coloca ainda mais em risco a saúde da população, pois a gravidade é multiplicada, principalmente, em tempos de pandemia.

O vereador aponta que a população também precisa se conscientizar quanto ao lixo jogado e acumulado ao longo do trecho, pois há um Ecoponto localizado na rua Bolivar Loureiro Rocha com a Via Parque, no bairro Nossa Senhora Aparecida. Ali, a prefeitura recebe resíduos de construção civil, domiciliares, sucatas, madeiras, metais, plásticos, vidros, papel, papelão, galhos e podas.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE