6 motivos para trabalhar com ultrassonografia em sua clínica veterinária

| SHOP VETERINáRIO


Montar uma clínica veterinária é um dos sonhos de um número significativo de profissionais da área em todo Brasil. Esses estabelecimentos tem como principal objetivo o atendimento de animais para consultas e tratamentos clínico-cirúrgicos. 

De acordo com a  resolução n° 1015 do CFMV, as clínicas podem ou fazer cirurgias e internações e deve estar sob a responsabilidade técnica e a presença de um médico veterinário. Quando há internações, é preciso funcionar 24 horas. 

Além disso, para abrir uma clínica veterinária é obrigatório que possua:

setor de atendimento e consultas;

setor de diagnóstico;

para o caso de o estabelecimento optar pelo atendimento cirúrgico, setor cirúrgico;

para o caso de o estabelecimento optar pela internação, setor de internação assim como nos hospitais;

setor de apoio e sustentação. 

Neste artigo vamos elencar 6 motivos que demonstram a importância de ter um ultrassom veterinário em sua clínica. Boa leitura! 

1. Custo – benefício

A primeira vista, alguns médicos veterinários e proprietários de clínicas podem pensar que desembolsar uma quantia referente a um bom equipamento de ultrassonografia veterinário não vale a pena.

No entanto, trata-se de um engano, tendo em vista que a relação de custo-benefício proporcionada pelo ultrassom é bastante satisfatória. 

Normalmente é um investimento que se paga sozinho. Ou seja, depois de pouco tempo utilizando o equipamento ele já trará o retorno esperado. 

Além disso, os exames feitos a partir do ultrassom possuem preço mais elevado do que consultas simples, fazendo com que o benefício de tê-lo seja ainda maior. 

2. Ampliação dos serviços ofertados

Um ultrassom veterinário, sobretudo os mais completos,  oferecem uma ampla gama de possibilidade de diagnósticos. Com isso, a clínica veterinária pode aumentar o número de serviços diagnósticos oferecidos. 

Por exemplo, com um bom software para cardiologia, o médico veterinário poderá identificar cardiopatias ainda em estágio inicial. Já com o recurso doppler que permite a visualização do movimento do fluxo sanguíneo, é possível observar uma série de condições, inclusive o diagnóstico gestacional precoce. Com isso, o estabelecimento poderá atender a um número maior de casos, sem a necessidade de indicar para os concorrentes

3. Agilidade nos diagnósticos

O diagnóstico ultrassonográfico é muito mais rápido do que exames tradicionais, o que representa uma enorme vantagem para uma clínica veterinária. No mesmo instante que o animal é observado, o médico veterinário já será capaz de identificar a sua condição e iniciar um tratamento, caso seja necessário. Essa agilidade é crucial em casos de emergências. 

Além disso, quando há um equipamento de ultrassom moderno na clínica veterinária o tutor não precisa se deslocar até outro estabelecimento, agilizando ainda mais o atendimento. 

4. Modernização dos equipamentos veterinários

Qual tutor que não quer ter a sensação de que o seu animalzinho está sendo cuidado com as melhores tecnologias?

Nesse sentido, investir em ultrassonografia é uma excelente oportunidade de modernizar os demais equipamentos da clínica veterinária. Isso certamente fará com que o seu negócio seja visto como atualizado, o que é bom, tendo em vista que pessoas no geral gostam muito de recursos tecnológicos modernos. 

5. Aumento no número de indicações para a clínica veterinária

Quando a clínica veterinária conta com equipamentos modernos de ultrassonografia, faz com que o negócio seja considerado uma referência na área, principalmente em cidades menores. Afinal, com recursos mais avançados, diversos profissionais irão encaminhar pacientes para fazer exames que eles ainda não fazem.

Em alguns casos, o investimento em equipamentos veterinários recém-lançados se torna uma verdadeira oportunidade para a realização de parcerias e indicações! Além disso, você pode fazer parcerias com profissionais ou ainda atender pacientes vindos de outras clínicas, gerando benefício para todas as partes. 

6. Maior lucratividade para seu negócio

Em resumo, quando a clínica veterinária investe em ultrassonografia e tecnologias de diagnóstico por imagem, terá como resultado imediato:

maior variedade de exames realizados; 

mais atendimentos feitos em um único dia

atendimento rápido e preciso 

maior número de indicações e parceiras

tutores mais satisfeitos. 

Tudo isso resultará em mais lucratividade para o negócio que poderá retornar em mais investimentos no futuro, fazendo com que se torne uma referência na área. 

A sua clínica ainda não possui ultrassom veterinário? Ou quer adquirir um modelo mais completo e atualizado? Visite o site do Shop veterinário e confira opções nas melhores marcas do Brasil! 

Fonte: Alumed



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE