Em Aquidauana, obra de acesso ao Distrito de Taunay avança e chega a 40%

| GOVMS / ANA CRISTINA DE SOUZA BRITO UZUN


As obras de infraestrutura que dão acesso ao distrito de Taunay, em Aquidauana, avançam e já estão quase na metade da execução. É o que informa a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) em referência à implantação e pavimentação da MS–442, de um trecho de 11 quilômetros de extensão.

A população comemora os andamentos da obra que é aguardada com expectativa. “Essa obra é histórica para Aquidauana, de muitos e muitos anos, tanto para a população do distrito de Taunay, como para as comunidades indígenas é de extrema necessidade', ressalta o prefeito Odilon Ribeiro.

Para o líder comunitário Moisés Leanes, a pavimentação vai literalmente salvar vidas. “Com este asfalto deve chegar até mais empreendimentos, gerando emprego'. Do mesmo modo, o aposentado Alcindo de Goés reforça: “Muitos governos passados, rapaz, já fizeram a promessa desse asfalto, mas nunca ninguém garantiu'.

Os investimentos ultrapassam R$ 13 milhões e a previsão de término é junho deste ano. Até o momento, 40% da obra foi executada. “É um sonho que está se transformando em realidade e vai contemplar uma das maiores populações indígenas do Estado', reforça o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel.

Na área de infraestrutura, de 2015 até abril de 2021, o Governo do Estado já investiu mais R$ 70 milhões em obras concluídas e em processo de licitação. O pacote inclui a pavimentação, restauração asfáltica e drenagem de diversas vias do perímetro urbano.

Ana Brito, Seinfra 

Fotos: Agesul e Joe Ledesma



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE