Napoli goleia a Lazio e encosta no G-4 do Campeonato Italiano

| GAZETA ESPORTIVA


Se a briga pelo título do Campeonato Italiano parece ter acabado, a disputa por uma vaga na próxima Liga dos Campeões está totalmente aberta. No encerramento da 32ª rodada, o Napoli goleou a Lazio por 5 a 2, nesta quinta-feira, no Estádio Diego Armando Maradona, e encostou no G-4 da competição.

Os donos da casa abriram uma boa vantagem já no início do primeiro tempo. Aos sete minutos, Insigne abriu o placar em cobrança de pênalti, deslocando o goleiro Pepe Reina. Cinco minutos depois, Politano recebeu pela direita, invadiu a área passando pela marcação e finalizou rasteiro de pé esquerdo para ampliar.

A segunda etapa foi recheada de golaços. Primeiro, Insigne recebeu na entrada da área, fintou a marcação e bateu colocado no ângulo esquerdo de Reina. Na sequência, Mertens acertou o mesmo endereço em chute de primeira.

A Lazio esboçou uma reação no fim, mas já era tarde demais. Ciro Immobile diminuiu ao receber boa enfiada de bola de Andreas Pereira e finalizar colocado. Pouco depois, Milinkovic-Savic marcou em linda cobrança de falta. Victor Osimhen, no entanto, decretou a goleada mandante com um chute forte de dentro da área nos minutos finais.

Com a vitória, o Napoli segue na quinta colocação do Campeonato Italiano, mas com 63 pontos, dois a menos que Juventus e Atalanta, que ocupam as duas primeiras posições na zona de classificação para a Liga dos Campeões. A Lazio, por sua vez, continua em sexto lugar com 58 pontos. A líder é a Inter de Milão, com 76 pontos.

Atalanta empata com a Roma

Também nesta quinta-feira, a Atalanta empatou em 1 a 1 com a Roma, no Estádio Olímpico. Com o resultado, a equipe de Bérgamo perdeu a chance de assumir a vice-liderança do Campeonato Italiano.

A Atalanta abriu o placar no primeiro tempo com Malinovskiy. Na segunda etapa, Robin Gosens foi expulso e deixou os visitantes com um homem a menos. A Roma aproveitou a vantagem e buscou o empate com Cristante. No fim, o brasileiro Ibañez também recebeu o cartão vermelho.

Agora, a Atalanta está com 65 pontos, um a menos que o vice-líder Milan. A Roma, por outro lado, está na sétima colocação, com 55 pontos.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE