Esportes
Duplas de Stefani e Demoliner caem na estreia de torneios na Europa
Paulista foi eliminada em Sttugart e gaúcho foi superado em Belgrado
| LINCOLN CHAVES
A semana não tem sido de bons resultados para o tênis brasileiro nas competições de nível ATP e WTA. Nesta quarta-feira (21), a paulista Luisa Stefani e a norte-americana Hayley Carter foram superadas na primeira rodada do WTA 500 de Stuttgart (Alemanha). Já no ATP 250 de Belgrado (Sérvia), o gaúcho Marcelo Demoliner e o mexicano Santiago Gonzalez tiveram o mesmo destino.
A parceria entre Stefani, número 25 do ranking de duplas da Associação de Tênis Feminino (WTA, sigla em inglês), e Carter (27ª) perdeu por 2 sets a 0 para a romena Raluca Olaru (43ª) e a ucraniana Nadiia Kichenok (45ª), com parciais de 7/6 (8/6) e 6/4, em 1 hora e 38 minutos. A paulista e a norte-americana voltam a jogar a partir do próximo dia 27 pelo WTA 1000 de Madri (Espanha).
Já Demoliner, 46º do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) nas duplas, e Gonzalez (53º) não resistiram aos australianos John-Patrick Smith (72º) e John Millman (271º nas duplas e 43º em simples) e também caíram em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1 hora e 20 minutos de jogo. O gaúcho não atuava desde o fim de março. No início de abril, ele disputaria o Masters 1000 de Monte Carlo (Mônaco) ao lado de Daniil Medvedev, número dois do mundo em simples, mas o russo testou positivo para o novo coronavírus (covid-19).
Na última terça-feira (20), Marcelo Melo e Jean-Julien Rojer estrearam com derrota no ATP 500 de Barcelona (Espanha). O mineiro, 18º do mundo nas duplas, e o tenista dos Países Baixos (27º) foram superados pelos australianos Luke Saville (34º) e John Peers (28º) por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, em 1 hora de jogo. Foi a sétima derrota da parceria, iniciada nesta temporada, em oito partidas no ano.
Número um do Brasil em simples, Thiago Monteiro também caiu na estreia em Barcelona. Na segunda-feira (19), o cearense, 76º do mundo, perdeu do espanhol Jaume Munar (86º) por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, em 1 hora e 41 minutos de confronto. O brasileiro ainda trabalha para retomar a forma física após tratar uma lesão na panturrilha e disputou o segundo torneio desde que se recuperou da contusão. O primeiro foi em Monte Carlo, quando foi eliminado na primeira rodada pelo português João Sousa (105º).
LEIA MAIS

Sidrolândia recebe seminário sobre regularização de terras na faixa de fronteira
Há 22 minutos