A Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) tem novo presidente desde a noite de ontem, 23 de abril. Liderando a chapa Juntos Faremos Ainda Mais, única registrada para concorrer ao pleito, o empresário Renato Paniago tomou posse junto à nova diretoria, que comandará a entidade no triênio 2020-2023. Ele assumiu o posto de João Carlos Polidoro, presidente por duas gestões consecutivas (2014-2020), e que permanece atuante na instituição na posição de vice-presidente.

A reunião aconteceu na sede da ACICG com presença restrita e contou com transmissão virtual para membros da nova diretoria para evitar aglomerações, atendendo as recomendações de segurança diante da pandemia. A cerimônia online também contou com o presidente da União Nacional das Entidades de Comércio (Unesc) e da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), George Teixeira Pinheiro.


Aos 44 anos, o presidente eleito Renato Paniago é o mais novo a assumir a presidência da entidade em seus 94 anos de história. Paniago é empresário na área de tecnologia da informação e tem atuado na entidade há mais de uma década, em cargos como diretor do Conselho de Jovens Empresários (CJE) e do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), além de representante no Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Campo Grande (Codecon) e na Junta Comercial de Mato Grosso do Sul. Proprietário da Catwork, empresa no ramo de serviços, focada no desenvolvimento de softwares no segmento da Agropecuária, ele possui uma trajetória empresarial com reconhecimentos importantes. Por duas vezes, conquistou o MPE  Brasil - Prêmio de Competitividade às Micro e Pequenas Empresas - no âmbito estadual, iniciativa que reconhece conceitos inovadores e boas práticas de gestão em todos os setores da economia.


“É com grande entusiasmo que assumo este cargo em uma das maiores entidades representativas do Centro-oeste, com mais de 8 mil associados, para encarar um período desafiador devido ao impacto do coronavírus, diferente de tudo que vivemos no país. É um momento de mudanças do comportamento dos empresários, do consumidor, da sociedade como um todo. Com uma equipe motivada e comprometida, vamos continuar trabalhando por todos os empresários e manteremos a entidade tão atuante quanto ela era antes da pandemia. A ACICG sempre foi um apoio às empresas da nossa cidade, seja no oferecimento de bons serviços e soluções para ajudar no desenvolvimento dos negócios, quanto na representatividade de classe e no diálogo junto ao poder público. Nos manteremos fiéis nessa missão”, afirmou o novo presidente.


João Carlos Polidoro, que permanece ao lado de Paniago na chapa empossada, disse que tem total confiança na competência do novo presidente eleito. “Faço a transferência do cargo com muita alegria e realizado, porque acredito que cumpri meu papel de líder na entidade. O Renato Paniago está aqui desde 2005, conhece a Associação como ninguém, é o presidente mais jovem que essa entidade já teve, e tenho certeza que será o mais importante, porque ele tem um desafio muito grande pela frente, que é transcender essa crise (se referindo à pandemia). Estarei ao lado dele, e junto à nossa diretoria e aos nossos associados sairemos dessa crise mais fortes do que entramos nela”. 


Polidoro agradeceu todas as equipes de trabalho, diretoria, colaboradores, parceiros, voluntários e especialmente os associados. “Sou grato por todo o trabalho que foi feito na Associação Comercial. Em todo esse tempo vimos muitos associados chegando de forma espontânea, e além de não ser comum entre as entidades, isso mostra que estamos fazendo um trabalho relevante para os empresários da nossa região. Tivemos um apoio muito forte da nossa diretoria, que nos ajudou transformar a ACICG no que ela é hoje. Também preciso agradecer muito ao nosso superintendente executivo Ulysses Conceição, que nos momentos mais difíceis soube conduzir a equipe e manter a Casa funcionando”, ressaltou. 


O presidente da União Nacional das Entidades de Comércio (Unesc) e da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), George Teixeira Pinheiro também participou da solenidade por videoconferência. “Quero cumprimentar o Renato Paniago e dizer que é muito importante para a ACICG ter a presença, e agora a liderança, de um jovem empresário que vem da nossa juventude participante da CABC, do Conaje. O trabalho do Polidoro foi impecável e sempre em sintonia com a CACB. Tenho certeza de que o Renato fará um trabalho à altura e muito competente para enfrentar este momento tão difícil para os empresários de todo o Brasil”.


Clique aqui e confira os nomes que integram a nova diretoria. 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE