SESI antecipa vacinação contra a gripe em Mato Grosso do Sul

| ASSESSORIA/FIEMS


Foto: Divulgação

A indústria gráfica Pontual, localizada em Campo Grande (MS), iniciou nesta quinta-feira em parceria com o SESI, a imunização contra a gripe dos 15 funcionários da empresa. A ação representa o pontapé da campanha de vacinação do SESI, cuja expectativa é atender 200 empresas em Mato Grosso do Sul. Para atender os trabalhadores, foram compradas 53 mil doses da vacina contra a gripe.

Segundo o analista de gestão em SST do SESI, Ewerton de Oliveira Souza, a previsão era de que as doses começassem a ser aplicadas a partir da próxima semana, mas foi possível adiantar a imunização dos trabalhadores.

Para o analista, essa antecipação é importante para colaborar também com momento que vivemos, de pandemia da covid19. “Os trabalhadores da indústria não são contemplados pelo PNI (Plano Nacional de Imunização), então essa campanha do SESI é fundamental para que mais pessoas sejam imunizadas, reduzindo a circulação do vírus entre a população”.

Empresário destaca que vacinar contra a gripe valoriza a indústria

Na avaliação do empresário Julião Gaúna, a área de SST do SESI desenvolve um trabalho de excelência com as empresas. “A gráfica Pontual sempre foi parceira da instituição e sempre usou os seus serviços. Essa vacinação é importante porque nos dá segurança para que a empresa continue ativa, com empresários saudáveis para realizar nossos trabalhos”.

Receber a vacinação da gripe no local de trabalho foi reconfortante para a auxiliar administrava Daniela Cachoeira, que também destaca a sensação de ser valorizada. “A gente se sente mais seguro e fica menos preocupado com a situação que vivemos nesse momento. Enquanto aguardo a vacina da covid-19, já garanti minha vacina de H1N1”.

Na mesma linha, o trabalhador Vagner Viana, que atua na área de corte e vinco da gráfica Pontual, ressaltou que a ação de vacinação traz sensação de segurança nesse período de pandemia. “É muito bom ver essa preocupação da empresa com seus funcionários. Todos os anos recebemos a vacina da gripe aqui eu acho muito bom essa oportunidade”.

Campanha de vacinação contra a gripe terá a duração de 90 dias

Neste ano, o SESI disponibiliza para as indústrias de todo o Estado as vacinas do tipo trivalente e quadrivalente, que imunizam contra vírus da gripe, influenza A; influenza B, e uma segunda cepa do vírus da influenza B.  Até o momento, 131 empresas já entraram em contato para agendar a vacinação dos seus trabalhadores. Para atender as cerca de 200 empresas em todo o Estado, a campanha terá a duração de 90 dias. A vacinação vai ser realizada nas próprias empresas credenciadas, sem ter a necessidade de deslocamento do trabalhador.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE