DAC vence o Águia, no “Ninho”, por 2 a 0

| REDAçãO


Foto: Reprodução/TV Águia Negra

A equipe do Dourados Atlético Clube (DAC), já classificada para o hexagonal do Campeonato Sul-Mato-Grossende de Futebol, derrotou o Águia Negra, por 2 a 0, na tarde de hoje, no Estádio “Ninho da Águia”, em Rio Brilhante.

Os gols foram marcados pelo excelente atacante Adriano Luiz na primeira e segunda etapa da movimentada partida, onde a equipe local não conseguiu repetir suas últimas apresentações. Esteve irreconhecível e, agora, jogará o “tudo ou o nada contra” o Aquidauanense, em Aquidauna, na última rodada, para tentar continuar na disputa pelo título.

Já o DAC, equipe formada no final do ano passado, surge não só como a grande revelação do campeonato, mas, também, como uma das favoritas ao título. Tem um futebol vistoso, vigoroso e técnico. Foi isso que apresentou nesta tarde diante de um Águia Negra meio amendrontado e recuado.

Domínio do visitante

A equipe do DAC foi superior durante todo o primeiro tempo criando várias oportunidadess de gols. Já a equipe da casa esteve irreconhecível em relação aos seus últimos jogos, mostrando fragilidade em todos os setores do campo.

Rossetto, do DAC, poderia ter aberto o marcador logo aos 2 minutos, mas, perdeu a oportunidade. Guilherme, do Águia Negra, respondeu em seguida, aos 5 minutos, porém, também não foi feliz na conclusão da jogada.

Aos 14 minutos, o zagueiro Felipe saiu de campo, após uma contusão, dando lugar a Taylor.

De tanto pressionar, o DAC logo ficou em vantagem, após uma bom lance de Café, pela ponta esquerda. Ele cruzou e Adriano Luiz, de cabeça, subiu mais que os zagueiros e mandou a bola para o fundo das redes, aos 20 minutos.

Aos 34 minutos, Rossetto, cara a cara com o goleiro, chutou por cima da trave, perdendo a chance de ampliar o marcador.

O Águia Negra, que vinha sentindo o gol que levou aos 20 minutos, só foi “acordar” nos últimos 10 minutos da primeira etapa. A equipe da casa teve duas chances para empatar a partida, mas perdeu as oportunidades.

Na verdade, o Águia Negra fez um primeiro tempo muito ruim diante de um DAC já classificado para o hexagonal do Campeonato Estadual.

Retrato do 1º tempo

Nos primeiros minutos da segunda etapa, até que o Águia Negra tentou igualar o marcador através de Guilherme e Careca aos 3 e 18 minutos, respectivamente, mas, no entanto, eles não foram felizes nas conclusões.

Daí em diante, a equipe da casa começou a cair de produção, reproduzindo a atuação da primeira etapa, permitindo que o time visitante comandasse as ações.

A partir dos 16 minutos e até um pouco antes do término da partida, ocorreu um festival de substituições, em ambas as equipes, mas, isso não foi o suficiente para que o Águia Negra superasse seu adversário para assegurar a classificação no hexagonal do Campeonato.

Os últimos 10 minutos da partida foram um verdadeiro “agora vai ou racha” para o Águia Negra que perdeu várias oportunidades, assim como o DAC.

No entanto, Adriano Luiz, sempre ele, apareceu de novo e decretou o 2 a 0 para o DAC, deixando o Águia Negra numa situação de desespero, já que, em sua última partida, em Aquidauna, na última rodada, terá que vencer ou vencer o Aquidauanense que também está no páreo em busca de uma vaga no hexagonal.

 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE