Brasília, um sonho real - Adail Alencar

| ASSESSORIA


Adail Taveira de Alencar. Divulgação

 Um dia um grande estadista, fez do seu sonho um ideal, e a sua grande conquista, seria construir a nossa capital. Vislumbrou em um lugar isolado, ali seria a sua construção, e do nada, de um serrado, fez do sonho ação.

E foi idealizando uma majestosa cidade, foi a sua grande aposta, para a sua felicidade, encontrou Niemeyer e Lúcio Costa.

Foi um projeto ambicioso, de um homem desbravador, fez um lago maravilhoso, fez tudo com muito amor. Mesmo tendo sido injustiçado, amava com a alma a sua criação, e o seu sonho foi realizado, construindo a capital da nossa nação.

Um sonho se fez realidade, com muita garra e emoção, nesse projeto de uma cidade, com a forma de um avião. Hoje Brasília se mostra imponente, orgulho do nosso país, gerado por aquela semente, de um Presidente honrado e feliz.

Adail Alencar Taveira. Gaibu-Cabo de Santo Agostinho-PE, 09-04-2.020. A pedido do amigo: Ricardo Jose Lins Reis.

..

Um poeta pintor

Nas cores dos meus versos, pinto a moldura do seu corpo, viajo no lirismo da minha poesia, pra te oferecer o meu conforto.

Por um momento vou ser um pintor, mesmo não sendo esse o meu talento, mas com o meu sincero amor, as minhas mensagens são levadas pelo vento.

Vou dizer desse amor infinito, nas imagens que vou pintar, vou fazer da minha ternura um grito, que por todos os cantos vai ecoar. Receba desse poeta pintor, na moldura do seu coração, um doce e puro amor, e a minha intensa emoção. Adail Alencar Taveira.

Gaibu-Cabo de Santo Agostinho-PE, 02-05-2.021.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE