Série A: DAC joga mal e perde segunda partida

| REDAçãO


Dourados perdeu para o Galo na capital. Foto; Franz Mendes

 

Em jogo realizado no Estádio Morenão, o DAC – Dourados Atlético Clube foi derrotado pelo Operário por 3x0. A equipe esteve irreconhecível, sendo totalmente dominada pelo adversário que soube aproveitar a fragilidade apresentada pela equipe douradense, e abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, com gol de Cadu Padilha, após falha do goleiro do DAC.
Aos 30 minutos, Jonatas Obina perdeu a cobrança de um pênalti cometido por Lineker, deixando escapar a chance de aumentar o placar. Aos 45 minutos,Lucas Kattah fez um belo lançamento e desta vez Obina não perdoou, deslocando o arqueiro douradense e fechando o placar do primeiro tempo – 2x0.
As equipes voltaram do intervalo, porém nada mudou em relação à primeira etapa. O Operário continuou pressionando e logo aos 5 minutos, João Paulo sofreu pênalti, cometido por Thiago Moura. Desta vez Lucas Kattah foi para a cobrança,deslocando o goleiro Matheus e decretando o placar final da partida – 3x0.
Próximos jogos
A má atuação do DAC pode ser analisada pela condição de já classificado para o hexagonal que definirá o campeão de 2021. Mesmo com a derrota, o time se mantém na liderança do Grupo A, com 15 pontos ganhos.
O Operário chegou aos 9 pontos com a vitória desta quinta-feira, mas ainda fica atrás do Águia Negra, com 11, e do Aquidauanense, que tem 10 pontos.
No próximo domingo o DAC vai a Rio Brilhante encarar o Águia Negra, no Estádio Ninho da Águia, partida que gera grandes expectativas.
Já o Operário ainda terá dois jogos para buscar a vaga no hexagonal, contra o Aquidauanense, dia 12, na casa do adversário e no dia 15 contra o Novo, lanterninha e já rebaixado, no Morenão.
Grupo B
Pelo Grupo B, nesta quinta de manhã, o Comercial derrotou o Tres Lagoas por 4x3, no Madrugadão, em Três Lagoas, com gols de Itamar (2), Lucas Paulista e Éder Baiano (contra). Para o Tres Lagoas marcaram Douglas (2) e Serginho.
O Costa Rica segue na liderança do Grupo B, com 16 pontos, seguido por União ABC e Comercial empatados com 8 pontos; Chapadão com 4 pontos e o Três Lagoas é o último colocado, com zero ponto.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE