Elias Ishy homenageia mulheres bancárias de Dourados

Ivanilde Fidelis e Leonice Mariano tem importante e reconhecido trabalho na carreira e no movimento sindical

| CâMARA DOURADOS / ASSESSORIA


Ivanilde e Leonice são companheiras de luta e têm trabalho reconhecido no meio sindical Foto: Assessoria

Continuando as homenagens às “mulheres na luta pela vida”, o vereador Elias Ishy encaminhou Moção de Congratulações às bancárias indicadas pelo Sindicato de Dourados e Região. “Por toda dedicação, em defesa da classe trabalhadora e em nome de todas as mulheres da categoria”, afirma.

O parlamentar relatou um pouco da história de Ivanilde dos Santos Fidelis. Ela ingressou na carreira em 1988 no Banco Mercantil de São Paulo S/A - Finasa, em 2003 no Banco Bradesco S/A e militou no movimento sindical de 1995 até esta data. Atuou na diretoria nas áreas de Saúde e Segurança e Ambiente de Trabalho, de Políticas Sindicais, Sociais e Cidadania. Além disso, também foi diretora suplente na Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte - FETECCN - e atuou representando o sindicato no Comitê de Defesa Popular.

Já Leonice Francisco Mariano, ingressou na carreira bancária em 1982, sendo aprovada em um concurso da Caixa Econômica Federal. Na sindical, em 1989. Ativista na luta por melhores condições de trabalho e lazer aos trabalhadores e trabalhadoras da instituição, participou ativamente na formação da associação dos empregados Caixa – Apcef. Sempre atenta na defesa dos direitos, sua luta foi destacada para implantação do PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações) dos  funcionários. Mesmo aposentada, ela continua sempre presente na luta por melhores condições de vida a todos e todas.

Ishy lembra da importância das mulheres, principalmente na participação política. Ele cita Simone de Beauvoir para que elas se mantenham vigilantes durante toda a vida: "não se esqueçam de que basta uma crise política, econômica ou religiosa para que os direitos delas sejam questionados”.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE